Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 27/Mai/2022 às 09:39 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Marido de professora assassinada em massacre no Texas morre dois dias depois

Publicado em 27 Mai, 2022 às 09h39

“Morreu de luto”. Casado há 24 anos com a professora, marido não resistiu à perda da esposa. Relatos indicam que a educadora se jogou sobre os alunos para protegê-los durante o atentado. O casal deixa 4 filhos

Irma Garcia
Joe e Irma Garcia

A imprensa dos EUA noticiou nesta quinta-feira (26) que o marido da professora Irma Garcia, assassinada no massacre em uma escola do Texas, faleceu em decorrência de um infarto fulminante. Familiares dizem que Joe Garcia entrou num estado de “tristeza profunda” após o assassinato da companheira e não se alimentava.

A morte de Joe foi divulgada pelo seu sobrinho. “O marido da minha tia Irma morreu devido ao luto. Por favor, rezem pela nossa família”, escreveu John Martinez nas redes sociais.

Irma é a professora que se jogou sobre os alunos para protegê-los quando um jovem de 18 anos chegou atirando contra as crianças em uma escola de ensino fundamental de Uvalde, no estado americano do Texas. O atirador matou 19 crianças e duas professoras.

A professora tinha quatro filhos, um deles recruta do exército americano, e estava casada havia 24 anos com Joe. “Fazer churrasco com o marido, ouvir músicas e fazer trilhas” eram alguns hobbies da professora — segundo ela mesma informava em seu perfil no site da escola.

Amigos e familiares organizaram uma vaquinha para ajudar no funeral da professora. Após a morte do marido, a campanha passou a arrecadar fundos para o funeral duplo. Cerca de US$ 220 mil (R$ 1 milhão) foram arrecadados.

Nesta quinta, testemunhas do massacre reclamaram do que consideram uma demora da polícia para neutralizar o atirador. Salvador Ramos, 18, teria ficado dentro da instituição por ao menos 40 minutos antes de ser morto por agentes de segurança.

O presidente dos EUA, Joe Biden, deve visitar Uvalde no domingo (29) e pediu aos legisladores que enfrentem o que chama de “poderoso lobby das armas” e aprovem “reformas de bom senso em relação às armas”. O massacre em Uvalde é considerado o pior em uma instituição infantil nos EUA em quase dez anos.

Recomendações

COMENTÁRIOS