Redação Pragmatismo
Violência 15/Abr/2022 às 10:57 COMENTÁRIOS
Violência

Jornalista da Globo é atacado a facadas e estado de saúde é grave

Publicado em 15 Abr, 2022 às 10h57

Jornalista de 29 anos foi atacado a facadas em Brasília, passou por cirurgias e está na UTI. Os golpes atingiram o abdômen, pescoço e perna da vítima. Em nota, a Globo afirmou lamentar o ocorrido

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo
O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo

O jornalista Gabriel Luiz, 29 anos, foi esfaqueado no fim da noite de ontem, quando chegava em casa, no Sudoeste, no Distrito Federal. O jornalista foi levado ao Hospital de Base de Brasília, onde foi atendido com hemorragia.

De acordo com o último boletim médico, o jornalista passou por cirurgias e foi transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O estado de saúde é considerado grave, porém estável. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que Gabriel sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda.

“No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, chegamos rápido, fato que reduziu a perda de sangue”, afirmou a corporação militar.

A Polícia Militar informou que procura os responsáveis pelo crime e que dois homens são suspeitos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do ataque, ainda desconhecida. No local do crime foram encontradas uma carteira e a faca que teria sido usada no crime. O celular de Gabriel não foi achado.

Segundo a administração do edifício em que ele mora, o jornalista havia saído a pé para ir a um comércio local.

Formado em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília), Gabriel foi repórter de cidades e economia no Correio Braziliense e de política no portal Metrópoles antes de ser contratado pela Globo no Distrito Federal.

Em suas redes sociais, o jornalista havia comemorado na quarta-feira (13) o aniversário de três anos como editor de notícias em um dos telejornais locais da emissora.

Em nota, a Globo afirmou lamentar o ocorrido. A empresa disse ainda que aguarda as investigações da polícia. “A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.

Solidariedade

Por meio das redes sociais, jornalistas e amigos prestaram solidariedade a Gabriel Luiz. “Todas as minhas orações, o meu carinho e a minha solidariedade ao amigo Gabriel Luiz. Tenho certeza que ele vai sair dessa e daqui a pouco vai estar sorrindo com a gente. Fica bem logo”, escreveu a editora-chefe do portal R7, Kelly Almeida.

“Minha solidariedade ao colega Gabriel Luiz, editor do telejornal DFTV”, disse Ana Dubeux, editora-chefe do Correio Braziliense. O jornalista Xico Sá também se manifestou: “Toda solidariedade e fé na recuperação do jornalista Gabriel Luiz”.

Recomendações

COMENTÁRIOS