Redação Pragmatismo
Mundo 29/Mar/2022 às 14:39 COMENTÁRIOS
Mundo

Rússia anuncia cessar-fogo nos arredores de Kiev e Chernigov

Publicado em 29 Mar, 2022 às 14h39

Rússia anuncia ‘redução drástica’ de ataques a Kiev e Chernigov. Decisão visa aumentar 'confiança mútua' e veio depois de a Ucrânia aceitar negociar neutralidade, diz Moscou

Rússia anuncia cessar-fogo arredores Kiev Chernigov
A cidade Chernihiv foi completamente destruída, menos da metade dos habitantes permanecem

teleSUR

O governo russo anunciou nesta terça-feira (29) que irá “reduzir drasticamente” suas operações militares nas cidades de Kiev e Chernigov após conversas “construtivas” com a Ucrânia na cidade turca de Istambul.

O vice-ministro da Defesa russo Alexander Fomin explicou que a decisão visa “aumentar a confiança mútua e criar as condições necessárias para novas negociações com o objetivo final de assinar um acordo” com as autoridades ucranianas.

Leia também: Ciganos são amarrados e pintados com corante antisséptico na Ucrânia

Em vista do progresso das negociações sobre o acordo de neutralidade e o status não nuclear da Ucrânia (…) o ministério tomou a decisão de reduzir significativamente a intensidade da operação militar nas áreas de Kiev e Chernigov”, disse ele.

A Rússia deu “dois passos para a desescalada do conflito na Ucrânia”, um na esfera militar e outro na esfera política, disse Vladimir Medinsky, chefe da delegação russa para os diálogos de paz.

Veja também: Zelensky recusa rendição de Mariupol e diz que “pode haver Terceira Guerra Mundial”

Medinski declarou que a Rússia recebeu propostas escritas da Ucrânia confirmando sua intenção de assumir um status neutro e não-nuclear.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS