Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 17/Mar/2022 às 19:08 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Lula admite possibilidade de ser morto na campanha: "Tenho essa preocupação"

Publicado em 17 Mar, 2022 às 19h08

Lula admite que teme ser assassinado durante a campanha eleitoral: "Afinal, Bolsonaro só gosta de violência e nutre relação apodrecida com milicianos". Apesar da preocupação, ex-presidente se diz confiante na vitória nas urnas

lula campanha eleitoral
(Imagem: Ricardo-Stuckert/Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tem “preocupação” com a possibilidade de ser assassinado durante a campanha para a Presidência da República em 2022. A afirmação foi dada durante entrevista à rádio Espinharas, da cidade de Patos, na Paraíba.

A entrevistadora alertou Lula sobre a afirmação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que disse em fevereiro que o petista poderia sofrer um atentado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em resposta, o ex-presidente disse que tem “preocupação” já que Bolsonaro “só gosta de violência”.

“Todo mundo sabe o tipo de político que é Bolsonaro. O cidadão que não é capaz de fazer um gesto pela educação, de fazer um gesto para combater a covid, o presidente que não gosta de sindicato, mulheres, quilombolas, negros, estudantes. Ele só gosta de violência, o negócio dele é relação apodrecida com uma parte dos milicianos que, quem sabe, foram quem mataram a Marielle”, disse Lula.

“Eu tenho preocupação, mas como sou uma pessoa de muita fé, eu sinceramente acho que o que vai acontecer é que o povo brasileiro vai restabelecer a democracia nesse país, será a morte política de Bolsonaro pelas mãos dos eleitores”, acrescentou.

Campanha eleitoral

Segundo a nova pesquisa Quaest, Lula segue na liderança da corrida presidencial, com 44% das intenções de voto. Bolsonaro variou apenas dentro da margem de erro, dois pontos para cima, alcançando 26%.

Já a pesquisa PoderData mostrou Lula com 40%, enquanto Bolsonaro tem 30%. Na pesquisa anterior, Lula tinha o mesmo desempenho e o presidente marcava 32%. A variação de Bolsonaro se dá dentro da margem de erro.

Dentro do time de Lula, crescem as pressões da ala que defende uma mobilização da militância. Esse grupo quer que o partido coloque imediatamente a campanha na rua, com eventos presenciais ao ar livre, com a participação do ex-presidente.

A preocupação da equipe de Lula se justifica pelo fato de o presidente Jair Bolsonaro estar viajando o Brasil em campanha eleitoral antecipada. Nesta semana, o mandatário esteve na Bahia.

Recomendações

COMENTÁRIOS