Redação Pragmatismo
Cinema 14/Mar/2022 às 14:54 COMENTÁRIOS
Cinema

Governo Bolsonaro acusa Gentili de pedofilia e diz que está "tomando providências"

Publicado em 14 Mar, 2022 às 14h54

"Determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso", disse ministro da Justiça. Por conta da polêmica, houve quem apontasse a hipocrisia desses mesmos críticos de agora, que antes elogiaram o filme na época em que Gentili era bajulador de Bolsonaro

Danilo Gentili
Danilo Gentili

O Ministério da Justiça está “tomando providências” a respeito do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ — produção de 2017 do humorista e apresentador Danilo Gentili. A ofensiva do governo Bolsonaro contra o filme acontece após perfis bolsonaristas associarem a película à pedofilia.

“Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso!”, afirmou Anderson Torres, ministro da Justiça.

Além de Torres, o secretário especial da Cultura Mário Frias disse estar “fazendo o mesmo” em seu setor. “Isso não pode continuar”, acrescentou.

Por conta da polêmica, houve quem apontasse a hipocrisia desses mesmos críticos de agora, que antes aplaudiam Gentili, na época em que ele era apoiador de Jair Bolsonaro.

“O mais recente pânico moral bolsonarista é uma cena de um filme antigo e flopado do Danilo Gentili mas a indignação performática tá toda sendo dirigida ao Netflix e ao Fábio Porchat que protagoniza a cena”, escreveu um usuário.

“Filme do Danilo Gentili em 2017: ‘Genial. Humor sem mimimi. Não se curva ao politicamente correto’. Filme do Danilo Gentili em 2022, depois que parou de chupar as bolas do Bolsonaro: ‘Tirem isso do ar! Não deixem seus filhos verem essa barbaridade'”, comentou outro.

Recomendações

COMENTÁRIOS