Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 15/Mar/2022 às 19:21 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Após criticar beijo gay, Maurício Souza será candidato por partido de Bolsonaro

Publicado em 15 Mar, 2022 às 19h21

Maurício Souza se filia ao partido de Bolsonaro e tentará carreira política. Jogador de vôlei assinou seu ato de filiação em evento na Câmara promovido pela deputada federal Carla Zambelli. O cantor de axé Netinho também foi filiado na mesma ocasião

Maurício Souza
Maurício Souza

Maurício Souza, jogador de vôlei, se filiou ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (15). Segundo informações da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, Maurício deve disputar o cargo de deputado federal por Minas Gerais.

O evento de filiação aconteceu hoje na Câmara Federal e foi promovido pela deputada bolsonarista Carla Zambelli. A parlamentar ainda está filiada ao PSL, mas também deve ir para o PL durante a janela partidária.

Além de Maurício Souza, se filiaram ao PL o coronel da PM Aginaldo de Oliveira, marido de Zambelli, que vai concorrer pelo Ceará, e o cantor de axé Netinho, outro bolsonarista, que será candidato pela Bahia. Entre os deputados que vão seguir Bolsonaro e migrar para o PL estão Felipe Barros (União Brasil/PR), General Girão (União Brasil/RN), Major Fabiana (União Brasil/RJ) e José Medeiros (Podemos/GO), todos da tropa de choque de Bolsonaro.

Atualmente sem clube, Maurício ganhou notoriedade entre os bolsonaristas após criticar uma história em quadrinhos, com desenhos de um beijo entre dois personagens fictícios. Os comentários homofóbicos do jogador repercutiram mal e o clube onde ele jogava, Minas Tênis Clube, optou por rescindir o contrato após pressão de patrocinadores.

Desde outubro de 2021, o jogador ficou sem clube. Notoriamente apoiador de Bolsonaro, Maurício Souza ganhou ainda mais apoio de eleitores conservadores. Inicialmente, ele pediu desculpas pela publicação considerada homofóbica.

“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, escreveu o atleta.

RELEMBRE: Campeão olímpico brasileiro apaga postagem homofóbica após críticas

Após a demissão, no entanto, Maurício publicou uma foto do famoso herói beijando a Mulher Maravilha, a mesma imagem que Flávio Bolsonaro postou em seu perfil minutos antes. Além disso, na época, o presidente Jair Bolsonaro levou Maurício para conversar com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.

Recomendações

COMENTÁRIOS