Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 05/Mar/2022 às 12:00 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Após áudios, Podemos-PB pede a expulsão do deputado Arthur 'Mamãe Falei'

Publicado em 05 Mar, 2022 às 12h00
Arthur do Val

O presidente do Podemos na Paraíba, Júnior Pires, defendeu que o deputado Arthur do Val (SP) seja expulso da legenda por conta dos áudios repugnantes vazados a respeito das refugiadas ucranianas.

“O diretório estadual do Podemos na Paraíba repudia veementemente as falas proferidas em áudio pelo deputado Arthur do Val (SP), onde o mesmo usa expressões misóginas e machistas para descrever as mulheres ucranianas”, diz a nota assinada pelo líder da legenda na PB.

“As falas do deputado, além de agredir as mulheres de todo o mundo, demonstram uma completa ausência de humanidade para com um momento tão difícil o qual vivem os ucranianos e, em especial, as mulheres ucranianas. Caso comprovadas as falas, o Podemos PB defende que seja determinada de imediato a expulsão do referido parlamentar”, acrescenta a nota.

Outros integrantes do Podemos, incluindo a presidente do partido, Renata Abreu, e o ex-procurador Deltan Dallagnol também divulgaram nota com críticas às falas de Arthur do Val.

Renata Abreu divulgou nota dizendo serem “gravíssimas e inaceitáveis as declarações do deputado estadual Arthur do Val”. Sergio Moro, por sua vez, indicou rompimento com Arthur do Val ao dizer que lamentava “profundamente as graves declarações” atribuídas ao deputado.

“O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público”, afirmou o ex-juiz, acrescentando que as falas podem ser consideradas criminosas.

SAIBA MAIS:

Recomendações

COMENTÁRIOS