Redação Pragmatismo
Turismo 02/Fev/2022 às 15:42 COMENTÁRIOS
Turismo

Cidade em Minas Gerais é eleita a 6ª mais acolhedora do mundo

Publicado em 02 Fev, 2022 às 15h42
Cidade Minas Gerais eleita mais acolhedora mundo
Parque Oschin (Imagem: MOVE)

Nathalia Molina, Agência Estado

A mineira Monte Verde está novamente na lista Cidades Mais Acolhedoras do Mundo feita pela Booking. Para turismo em 2022, no entanto, subiu três posições na comparação com o ano passado: agora ocupa a 6º colocação. Embora não seja uma cidade, e sim um distrito do município de Camanducaia, a relação da plataforma de reserva de hospedagem chama o ranking de Cities em inglês.

Monte Verde aparece entre os destinos com acomodações mais bem avaliadas por viajantes no mundo considerando o total de opções disponíveis em cada um desses lugares.

Todo ano a Booking promove o Traveller Review Awards. O prêmio chegou à sua 10º edição em 2022 e foi concedido com base em cerca de 232 milhões de avaliações de viajantes verificadas. Apenas quem fica num hotel, aluga um carro ou pega um táxi num destino pode deixar uma avaliação na Booking sobre sua experiência.

Para serem premiados em 2022, destinos ou empreendimentos precisavam de uma nota média igual ou superior a 8 (de 10 pontos), com no mínimo de 3 a 5 avaliações recebidas até 30 de novembro de 2021. O ranking Cidades Mais Acolhedoras do Mundo foi definido levando em conta a proporção de acomodações premiadas no Traveller Review Awards em cada destino em relação ao total de acomodações disponíveis nele – só participaram os destinos com pelo menos 50 vencedores no total.

Leia também: 3 dicas para viajar de avião com seus filhos durante a pandemia

Entre as opções de hospedagem em Monte Verde está o Kuriuwa Hotel, um dos meios de hospedagem que se destaca historicamente no destino e que também aparece bem avaliado pelos viajantes na Booking.

Mais atividades ao ar livre em Monte Verde

Durante a pandemia, a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move) vem divulgando diversas ações feitas no distrito do município mineiro de Camanducaia para promover o turismo, mantendo a segurança sanitária de moradores e visitantes. Nesse período, além da busca por eventos como o Natal em Monte Verde, a associação registrou um aumento de 90% no total de turistas em busca de atividades de contemplação da natureza ou de esportes radicais no verde local.

Com isso, as agências investiram em oferecer mais atrações ao ar livre na região de Monte Verde, como tours de bike, piqueniques na natureza e city tour com pôr do sol em lugares de difícil acesso.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS