Redação Pragmatismo
Turismo 24/Mar/2021 às 09:23 COMENTÁRIOS
Turismo

3 dicas para viajar de avião com seus filhos durante a pandemia

Publicado em 24 Mar, 2021 às 09h23

Embora as viagens aéreas ainda estejam bem abaixo dos níveis normais, algumas famílias estão retornando aos aeroportos.

dicas viajar de avião filhos durante a pandemia
(Imagem: Usatoday)

Mesmo se você não voou desde que tudo isso começou, você provavelmente não ficará chocado ao ouvir que voar com crianças é um pouco diferente do que costumava ser.

A pandemia muito muita coisa, até mesmo os exemplos de dedicatória no tcc passaram a referenciar o novo normal. Muitos estudantes de turismo estão desenvolvendo artigos acadêmicos sobre o assunto, já que a simples tarefa de viajar de avião com as crianças precisou ser reaprendida.

Independentemente de você precisar voar por necessidade ou lazer, aqui estão 3 coisas que você deve saber antes de viajar de avião com seus filhos durante a pandemia do coronavírus.

1. Sim, seus filhos precisam usar uma máscara

A menos que seus filhos tenham menos de 2 anos de idade, eles precisarão usar uma máscara facial enquanto estiverem no aeroporto e no avião.

Algumas máscaras são mais confortáveis ​​e proporcionam um ajuste melhor para crianças do que outras, por isso recomendamos encontrar a máscara certa para seu filho bem antes da viagem.

As regras das máscaras continuam a evoluir, portanto, verifique com sua companhia aérea antes de seu voo. Alguns tipos comuns de máscaras que não são permitidas incluem aquelas com orifícios na cobertura e aquelas que não podem ser presas sob o queixo, incluindo lenços/bandanas.

2. Comendo e bebendo no avião

Seu filho pode tirar a máscara facial por um breve período para tomar um suco ou comer um lanche durante o voo. No entanto, a ideia é que a hora do lanche seja curta.

O site da Southwest Airlines afirma que, “… esperamos que essas instâncias sejam muito breves e os clientes devem colocar a cobertura facial de volta o mais rápido possível“.

Saiba também que, embora muitas companhias aéreas tenham retomado algum nível de serviço de lanches e refeições, ele ainda é frequentemente reduzido em relação aos níveis anteriores.

Portanto, sua melhor aposta é embarcar no avião pronto para ser auto suficiente para atender às necessidades de bebidas e lanches de seus filhos. Além disso, satisfaça também as necessidades de entretenimento.

Busque por atividades para fazer durante a pandemia que satisfaçam e entretenha seus filhos durante a viagem – sabemos que muitas vezes a jornada é longa, mas a paciência é curta.

3. Pacote de lenços de limpeza

Mesmo em uma pandemia, as crianças ainda são crianças e ainda vão tocar … em tudo. Embora todas as companhias aéreas tenham aprimorado os procedimentos de limpeza em relação aos tempos de pré-pandemia, nem todas estão fazendo a limpeza entre os voos.

E mesmo que o façam, as chances são baixas de que cada centímetro quadrado do avião seja 100% desinfetado antes de cada novo passageiro embarcar.

Então, leve alguns panos de limpeza de casa e esfregue o assento do seu filho, mesa da bandeja, cinto de segurança, etc. assim que você embarcar, se quiser garantir que sua área esteja o mais limpa possível.

Considerações finais

Voar com crianças pequenas pode ser um desafio, mesmo nos melhores momentos. Voar com crianças em uma pandemia pode parecer quase impossível – ou mesmo completamente insano.

Mas, embora seja diferente dos “tempos normais”, não é impossível se você decidir que quer ou precisa voltar para o céu ao invés de encarar a estrada.

A prioridade agora é ainda mais a segurança do que o conforto, mas leve aquilo que você precisa para ser autossuficiente, coloque sua máscara, carregue seus tablets, cruze os dedos e você estará de volta aos aeroportos com segurança.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS