Redação Pragmatismo
Turismo 22/Fev/2022 às 06:53 COMENTÁRIOS
Turismo

Apesar de lugares inacessíveis, Rio segue sendo mais barato que “rivais”, segundo pesquisa da Betway

Publicado em 22 Fev, 2022 às 06h53

Estamos falando de um país com dimensões continentais. Então, é possível encontrar todo tipo de clima, vegetação e de turismo no Brasil. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, não faltam lugares para viajar e conhecer

Apesar lugares inacessíveis Rio mais barato rivais pesquisa Betway
Imagem: Pixabay

Fazer uma viagem e sair da rotina é uma necessidade, mas infelizmente, nem sempre é acessível a todos os bolsos. Mas para romper com essa ideia de que viajar é luxo, trouxemos neste artigo destinos que podem caber no orçamento dos brasileiros.

Aliás, pensando no turismo no Brasil e no mundo, a Betway fez um levantamento interessante sobre turismo residente. A exploração do turismo é uma das fontes de renda das cidades mais famosas do mundo, mas ao mesmo tempo barra o acesso a pontos que deveriam ser aproveitados por todos e muitas vezes as cobranças são abusivas, com ingressos e “benefícios” que custam verdadeiras fortunas.

Ou seja, viajar pelo próprio país e conhecer as nossas cidades, sobretudo em tempos de grandes altas em moedas estrangeiras, é uma boa união entre viagem e economia.

Neste levantamento da Betway, site de caça-níqueis, a Cidade Maravilhosa aparece como um destino mais em conta em relação à Nova York e Tóquio. Além do mais, uma viagem ao Rio de Janeiro não oferece barreiras como vistos de turismo, conversão de moeda e até choque cultural.

Ainda que seja repleta de praias maravilhosas e vistas incríveis, o Rio oferece aos turistas muito mais que belezas naturais. A cidade é indicada para quem busca um turismo de esportes, ou até para quem deseja conhecer a vida boêmia da capital fluminense. Infelizmente alguns pontos também estão seguindo a moda de cobrar ingressos e subir grades e muros, mas essa ainda não é uma regra.

Arcos da Lapa, praia de Copacabana e Ipanema, Maracanã, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, o centro histórico… são muitos os pontos turísticos do Rio de Janeiro e, de maneira geral, acessíveis para todos os bolsos, como mostra a pesquisa. Aliás, alguns deles oferecem vantagens para estudantes, idosos e grupos específicos: vale a pena pesquisar.

Viajar pelo Brasil ou conhecer um destino internacional?

A resposta para essa pergunta depende de diversos fatores e o principal deles poderá ser o financeiro. O turismo no Brasil poderia ser mais acessível? Sem dúvidas, mas ao compararmos ao turismo internacional, as férias tão sonhadas acabam sendo mais reais por aqui.

O investimento em passagens aéreas, hospedagem, visita a pontos turísticos, alimentação, transporte e muito mais devem ser levados em consideração. Afinal, pagar em real ou pagar em dólar, euro ou qualquer outra moeda de maior valor faz uma grande diferença na cotação.

No entanto, se a viagem internacional é um sonho, há alternativas para poupar seu dinheiro: viajar fora de temporada é uma delas. Além disso, ficar de olho na cotação da moeda, escolher hospedagens, pontos turísticos e alimentações mais acessíveis também.

Viajar pelo Brasil até pode ser mais acessível, mas ainda assim é preciso ter atenção a alguns dos detalhes acima. Ou seja, não pesquisar e não se organizar poderá fazer a sua viagem ser mais cara do que deveria, mesmo se for um destino nacional.

Onde viajar pelo Brasil?

Estamos falando de um país com dimensões continentais. Então, é possível encontrar todo tipo de clima, vegetação e de turismo no Brasil. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, não faltam lugares para viajar e conhecer.

As praias do Nordeste são uma boa pedida para quem busca cenários paradisíacos, água quente e preços acessíveis. Inclusive, um destino mais em conta e muito procurado é a cidade de Porto Seguro. Além de sua importância histórica, é próxima de paraísos como Trancoso, Arraial d’Ajuda e outros distritos.

Quer fugir de praias, mas faz questão de um destino com ecoturismo? Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são estados que reservam grandes destinos, com parques de preservação, cachoeiras e esportes radicais.

No Sul do país encontramos o lugar perfeito para quem, além de praias, também gosta de um clima frio. Vinhos, chocolates, belos cenários, hospedagens preparadas para o clima, parques naturais e muito mais te esperam, sobretudo no Rio Grande do Sul.

Falando em culinária, não podemos deixar as cidades históricas de Minas Gerais de fora desta lista. Além da típica comida mineira, muita história, carnavais de ruas animados te aguardam em Ouro Preto, Congonhas e região.
Portanto, não faltam destinos para conhecer no Brasil e no mundo. Basta ver qual deles está dentro do seu orçamento para fazer suas malas e viajar.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS