Redação Pragmatismo
Direita 27/Dez/2021 às 11:53 COMENTÁRIOS
Direita

Olavo reage aos ataques de Sérgio Camargo: “Coisa mais cretina”

Publicado em 27 Dez, 2021 às 11h53

Sérgio Camargo ataca Olavo de Carvalho, que reage: “Coisa mais cretina”. Extrema-direita está em crise interna desde que o guru do bolsonarismo fez críticas ao presidente

Sérgio Camargo e Olavo de Carvalho
Sérgio Camargo e Olavo de Carvalho

A extrema-direita brasileira embarcou numa crise após o escritor Olavo de Carvalho criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma transmissão ao vivo na última semana.

Inconformado com concessões de Bolsonaro ao presidencialismo de coalização, o ‘guru’ deu declarações fortes, prevendo que “a briga já está perdida” e que o presidente “não é um guerreiro nem um estadista, de jeito nenhum”. Olavo ainda reclamou por ter sido usado como um ‘trampolim’ e que Bolsonaro não aprendeu nada com ele: “não leu um livro meu.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, saiu em defesa de Bolsonaro. Embora seja um dos auxiliares mais radicais do presidente, Camargo não se identifica especificamente com o olavismo.

Ao rebater Olavo, Camargo usou a palavra ‘professor’ com aspas irônicas: “Bolsonaro é um autêntico conservador, ainda que absolutamente nenhum intelectual jamais tenha escrito um único parágrafo sobre conservadorismo. Nnunca precisou e jamais precisará de um ‘professor’”.

Olavo não gostou e respondeu na tarde de sexta-feira (24) nas redes sociais, reproduzindo a postagem de Camargo com um curto comentário: “Esta é a coisa MAIS CRETINA que algum bolsonarista já escreveu”.

Bolsonaristas simpáticos a Olavo de Carvalho têm feito uma campanha para defender o escritor desse tipo de críticas e ainda apontar o dedo para outros aliados do governo, que, para eles, têm objetivos pouco nobres.

É o caso do blogueiro Allan dos Santos, que tem mandado de prisão em aberto, expedido pelo STF, desde outubro deste ano, mas se encontra foragido nos Estados Unidos.

Allan está com redes sociais como Twitter e Facebook bloqueadas no Brasil, mas usa um canal no aplicativo de mensagens Telegram para se comunicar e postou o seguinte na última quarta-feira: “Confiam no Ciro Nogueira, mas chamam Olavo de Carvalho de traidor. Gente assim será sempre domada por Alexandres”.

O blogueiro ainda chamou Camargo de ‘moleque de merda’ e ainda disse que o presidente da Fundação Palmares precisa percorrer uma ‘longa estrada’ para falar dele e de Olavo. Camargo respondeu, o chamando de ‘oportunista fracassado’.

Recomendações

COMENTÁRIOS