Redação Pragmatismo
Saúde 09/Dez/2021 às 16:54 COMENTÁRIOS
Saúde

Homem mata a família e se suicida após descoberta de passaporte de vacina falsificado

Publicado em 09 Dez, 2021 às 16h54

Alemanha: Homem mata a esposa e os três filhos após descoberta de passaporte falsificado de vacinação contra a Covid-19. Em bilhete escrito antes de se matar, o homem admitiu que foi ele o responsável por falsificar o documento da esposa e que tinha medo que seus filhos fossem submetidos à 'vacinação forçada'

david r passaporte vacina
David R. e a família. Crime chocou a Alemanha nesta semana

Um homem matou a esposa e os três filhos em Koenigs Wusterhausen, na Alemanha, por medo de ser preso e perder a guarda das crianças após a descoberta de um passaporte falsificado de vacinação contra a Covid-19. O rapaz se suicidou na sequência. As informações são do The Mirror.

De acordo com o jornal britânico, David R. havia falsificado o documento para a esposa, que não tinha sido vacinada. O chefe da mulher, porém, descobriu a falcatrua, o que fez com que o homem temesse ser preso e perder a guarda dos filhos. O uso de passaporte falso na Alemanha é considerado um crime.

A esposa de David R. trabalhava na Universidade Técnica de Wildau e, inicialmente, responderia a um processo administrativo na instituição de ensino — o que poderia resultar em sua demissão.

Em bilhete escrito antes de se matar, o próprio marido revelou que foi ele o responsável por falsificar o passaporte da esposa. No bilhete, David R. disse que a universidade e as autoridades perseguiriam a sua família por conta da falsificação.

Na carta de despedida, o pai ainda manifestou o receio de que os filhos fossem internados em um orfanato e ameaçados de “reeducação e vacinação forçada”.

Investigações preliminares indicam que David R. pode ter sido responsável por falsificar passaportes de vacinação em uma escala maior. A extensão exata das falsificações ainda não é conhecida.

Segundo a AFP, David R. era um negacionista da pandemia e fazia parte de um grupo antivacinação no serviço de mensagens “Telegram”. Ele esteve online pela última vez na quinta-feira (2/12) à noite, por volta das 21h.

Vizinhos encontraram os corpos

A polícia foi chamada no último sábado (4/12) após testemunhas avistarem os cinco corpos sem vida dentro da casa. David R. e a esposa tinham 40 anos e os filhos 10, 8 e 4 anos de idade.

Não se sabe se o homem agiu por conta própria ou combinou os assassinatos e o suicídio com a mulher. Uma autópsia revelou que a família estava morta na casa desde a noite de sexta-feira (3/12).

David R. usou uma pistola para cometer os assassinatos. De acordo com os investigadores, ele não possuía licença para porte de arma.

Recomendações

COMENTÁRIOS