Redação Pragmatismo
Violência 27/Dez/2021 às 11:25 COMENTÁRIOS
Violência

Cinegrafista havia acabado de chegar em Paraty e estava indo para pousada quando foi morto

Publicado em 27 Dez, 2021 às 11h25

Turista de 31 anos estava com a namorada e foi assassinado antes mesmo de se hospedar em Paraty. Vítima trabalhava na TV Câmara de São Paulo. "Ele era um pessoa muito especial e estamos abalados", disse o vereador Milton Leite. Um dos envolvidos no crime foi encontrado morto horas depois

O cinegrafista Vitor da Silva Lins
O cinegrafista Vitor da Silva Lins

Vitor da Silva Lins, de 31 anos, havia acabado de chegar de ônibus em Paraty, cidade histórica do Rio de Janeiro, quando foi assassinado a facadas no Centro Histórico na madrugada da última quinta-feira (23). O cinegrafista não havia sequer se hospedado com a namorada na cidade.

O casal estava andando a caminho da pousada onde ficariam durante a estadia no bairro do Pontal quando foi abordado por três assaltantes. Vitor não deixou que levassem sua mochila e foi baleado. Os bandidos fugiram. O cinegrafista morreu no local.

Dois menores foram reconhecidos pela namorada da vítima e confessaram a autoria do crime. Um deles efetuou os disparos com um revólver calibre 38. A dupla foi localizada na Ilha das Cobras, região dominada pelo tráfico, durante operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Paraty. Testemunhas e imagens de câmeras levaram a polícia aos menores.

O terceiro envolvido no crime foi encontrado morto numa área de mata, conhecida como Olaria. Segundo a polícia, o homem, conhecido como Jajá, foi executado pelo tráfico de drogas. O caso foi registrado como latrocínio na 167ª DP (Paraty).

Vitor era natural de Alagoas e foi para São Paulo para estudar e trabalhar. Ele era formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi. Há aproximadamente um ano, trabalhava na Fundação Padre Anchieta, contratada pela Câmara Municipal de São Paulo e responsável pela TV Câmara. Em nota, a Rede Câmara lamentou o falecimento do profissional. O presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), enviou também uma mensagem de conforto à família.

“Todos os colegas estão bem abalados com a notícia. Além de ter sido algo repentino, ele era uma pessoa muito especial”, disse o vereador.

“Vitor era ciclista, defensor da ciclovia e do uso da bicicleta como transporte público. Já que o trânsito é algo violento, andava para cima e para baixo de bicicleta. Passou esses dois anos de Covid e não aconteceu nada. Agora que estava aproveitando para descansar, acontece isso”, lamentou Flávio Munhoz, coordenador geral da Rede Câmara, da Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo.

Local do crime

Recomendações

COMENTÁRIOS