Redação Pragmatismo
Barbárie 05/Nov/2021 às 09:03 COMENTÁRIOS
Barbárie

Mulher é condenada à prisão perpétua por matar 5 dos seus 6 filhos

Publicado em 05 Nov, 2021 às 09h03

Alemanha: Mulher de 28 anos teria cometido os crimes após descobrir que o ex-marido estava em um novo relacionamento. Ela ainda tentou suicidar-se após os assassinatos, mas sobreviveu

mulher condenada prisão matar filhos
Mulher ficou em silêncio durante toda o julgamento (Sascha Steinbach – Pool/Getty Images)

Uma mulher de 28 anos foi condenada à prisão perpétua na Alemanha depois de ser considerada culpada pelo assassinato de cinco de seus seis filhos, em julgamento realizado nesta quinta-feira (4) em Wuppertal.

Identificada como Christiane K., a mulher permaneceu calada ao longo de toda a sessão. Ela já havia se declarado inocente anteriormente, quando afirmou que um homem mascarado invadiu o apartamento em que morava com as crianças e cometeu os assassinatos.

A defesa de Christiane, por sua vez, alegava que ela possuía transtornos mentais e, por isso, pedia que fosse internada em uma clínica. O juiz, porém, considerou a mulher plenamente responsável pelos seus atos.

Ele apoiou a tese adotada pela acusação, de que Christiane teria matado seus filhos por “decepção, raiva e desespero”, após descobrir que seu ex-marido, de quem estava separada há um ano, tinha uma nova namorada.

Relembre o caso

Os assassinatos foram cometidos no dia 3 de setembro do ano passado. Segundo mostrou a investigação, Christiane drogou a bebida de seus filhos durante o café da manhã para fazê-los adormecer e, em seguida, preparou um banho.

Ela despertou as crianças, uma por uma, e as levou para o banheiro, onde as estrangulou ou asfixiou. O filho mais velho, de 11 anos, conseguiu escapar.

As três meninas (de 1, 2 e 3 anos) e os dois meninos (6 e 8 anos) foram encontrados mortos, enrolados em toalhas sobre as camas da casa.

Nesse mesmo dia, Christiane se atirou na frente de um trem em uma estação na cidade vizinha, de Düsseldorf, mas sobreviveu à tentativa de suicídio.

Christiane K

Recomendações

COMENTÁRIOS