Redação Pragmatismo
Violência 25/Nov/2021 às 08:30 COMENTÁRIOS
Violência

Entregadores são vítimas de ataques de Pajero e Hilux em bairro rico de Campinas

Publicado em 25 Nov, 2021 às 08h30

VÍDEO: Agressões, tentativas de atropelamento, veículos batidos, troca de socos e um motoboy que não tinha nada a ver com a confusão hospitalizado em estado grave. Vítima é pai de família e esposa está desempregada

Entregadores vítimas ataques Pajero Hilux bairro rico Campinas
Imagens: reprodução

via AcidadeON Campinas

Uma briga entre motorista e motoboy terminou com uma vítima gravemente ferida na tarde de domingo (22), no município de Campinas, em São Paulo.  Nas imagens gravadas por uma testemunha, é possível ver o motorista de uma Pajero branca discutindo com um entregador no semáforo.

Leia também: Empresário mata motoboy a 163km/h e foge do local do crime

O motoboy chega a atingir o homem com o capacete e sai do local, mas uma perseguição é iniciada. O motorista da Pajero segue o entregador e, depois, joga o carro em cima dele.

O condutor ainda acelera diversas vezes na tentativa de atingir o motoboy. Na sequência, desce do carro e os dois entram em luta corporal. O motorista da Pajero vai embora em seguida.

Um outro motoboy que passava pelo local seguiu o motorista da Pajero até a casa dele.

Quando cheguei na porta da casa dele, eu falei: ‘Irmão, você vai deixar o pai de família estendido lá no chão? O que aconteceu? Aí ele entrou no carro dele, deu ré e ‘tacou’ o carro em cima de mim’“, contou Wagner Sperancini.

Este segundo motoboy conta que também foi perseguido pelo motorista. “Eu pulei canteiro, me escondi atrás de árvore. Ele tentou me matar umas cinco, seis vezes“, disse.

O motoboy conta que em um momento conseguiu fugir do motorista e parou na calçada de uma churrascaria, onde apareceram mais dois motoboys. A perseguição, então, continuou.

Outro veículo

Segundo entregadores, mais um veículo tentou atropelar os motociclistas. “Do nada, ‘saiu’ uma caminhonete Hillux e jogou o carro em cima da gente. Ele colidiu em carro parado, bateu em árvore e em muro“, disse o motoboy.

O desfecho do caso foi quando a caminhonete Hillux atingiu um motoboy que estava parado, deixando-o gravemente ferido. De acordo com relato de testemunhas, ele não tinha envolvimento com a briga e estava parado aguardando por uma entrega.

Antes de ser atropelado, Rafael Sampaio Ferraz, de 36 anos, estava à espera de uma entrega em uma via perto de onde a briga de trânsito aconteceu. Segundo testemunhas, mesmo sem ter relação com a confusão, ele foi atingido e atropelado pela Hilux.

O vídeo mostra quando o motorista atinge a vítima e foge sem reduzir a velocidade. Ele foi socorrido pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros, com diversas fraturas. Entre elas, fraturas nas pernas e no ombro. Depois, ele foi encaminhado ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.

Além do motoboys, duas mulheres, de 36 e 66 anos, tiveram seus automóveis danificados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e dano pelo plantão do 4º Distrito Policial de Campinas, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). (Com informações da EPTV Campinas).

Investigação

A Polícia Civil de Campinas identificou nesta segunda (22) um dos motoristas suspeito de envolvimento na briga com os motoboys.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Carlos Fernandes, o motorista identificado foi o que estaria dirigindo o veículo Pajero branco.

Nós já identificamos o proprietário e motorista que estava com a Pajero. E, agora, estamos na tentativa de identificar quem é o autor da segunda tentativa de homicídio, o motorista de uma caminhonete Hilux“, disse.

Campanha faz arrecadação para motoboy atropelado

Uma campanha virtual criada nesta segunda-feira (22) tem a meta de arrecadar R$ 30 mil para ajudar Rafael Sampaio Ferraz, motoboy que foi atropelado por engano após uma briga de trânsito.

Até as 08 hrs de hoje, a vaquinha ultrapassou os 100% da meta estipulada, com R$ 30.858,05 recebidos. Ao todo, 450 pessoas participaram da iniciativa. A página segue aberta e pede doações para ajudar a mulher e os três filhos de Rafael.

Além de ter o seu instrumento de trabalho (moto) totalmente destruído, impossibilitando a sua volta ao trabalho após sua longa recuperação, a família de Rafael precisa de ajuda para sobreviver, pois a sua esposa está desempregada e a única fonte de renda era o labor de Rafael“, diz o texto sobre a vaquinha.

Ainda de acordo com a organizadora da campanha, a artista visual Bruna Marques, um dos filhos do motoboy é diabético e necessita de uso constante de insulina. Em entrevista ao acidade on Campinas, ela também diz que ainda não definiu uma meta para encerrar a iniciativa.

Ainda não coloquei data, queria ver como ia ser primeiro. Queremos muito que atinja a meta para que, além de conseguir comprar uma nova moto, a família consiga se manter durante o período de recuperação do Rafael“, afirma ela, que mora na casa em frente ao local onde o atropelamento aconteceu.

Estava todo mundo entro de casa quando aconteceu, foi um barulho horrível, super alto. Aí ouvimos carro cantando pneu e saímos pra ver o que tinha acontecido. O moço mal conseguia falar. Meu pai já ligou pra polícia e pro Samu“, conta.

Bruna também faz questão de lembrar que Rafael não estava envolvido na briga. “Tem muita gente julgando e achando que estamos ajudando o moço que começou a briga, embora eu ache que nada justifique uma tentativa de homicídio, mesmo uma capacetada“, defende.

Quadro de saúde

Após ser socorrido na tarde do domingo pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, o entregador foi levado ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, onde permanece internado com diversas fraturas.

De acordo com a esposa, o homem passou pela primeira cirurgia no fêmur, mas terá que fazer mais uma. Depois, ainda terá que passar por um procedimento no braço e um implante nos dentes da frente.

Ainda conforme o relato da mulher, ele está consciente e não tem previsão de alta. Uma foto cedida pela família mostra Rafael com hematomas no rosto e no corpo, pinos na perna esquerda e os braços enfaixados.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS