Redação Pragmatismo
Saúde 15/Set/2021 às 09:21 COMENTÁRIOS
Saúde

Casal não vacinado morre nos EUA e deixa 5 filhos

Publicado em 15 Set, 2021 às 09h21

Casal dizia que queria "aprender mais sobre a segurança das vacinas" antes de ser imunizado. A enfermeira e o professor deixam 5 filhos órfãos, incluindo um recém-nascido

Casal não vacinado covid morre EUA deixa filhos negacionistas
Daniel e Davy Macias

O Globo

Um casal não vacinado da Califórnia morreu por Covid-19 em uma diferença de duas semanas e deixou cinco filhos órfãos, incluindo um recém-nascido.

A enfermeira Davy Macias, de 37 anos, sequer conheceu seu bebê após dar à luz já intubada em razão do coronavírus. Também hospitalizado, seu marido, o professor Daniel Macias, 39, só viu a criança por fotos.

A família inteira foi infectada em agosto, segundo o jornal americano The Washington Post. Enquanto os filhos se recuperaram rapidamente, os sintomas de Davy se agravaram, e ela precisou ser internada quando estava grávida de sete meses. Menos de uma semana depois, seu marido deu entrada na mesma unidade.

Davy precisou ser intubada e submetida a um parto cesárea em 18 de agosto para salvar seu bebê. Desde então ela não se comunicou mais com sua família nem conheceu sua filha recém-nascida. A enfermeira morreu no dia 26. Daniel, internado em um quarto próximo, sequer soube que a esposa não havia resistido.

No hospital, a recém-nascida é chamada de “Baby Girl”. Isso porque seus pais decidiram esperar para escolher o nome da filha e a família esperava que o Sr. Macias se recuperasse a tempo de poder escolher um. Tragicamente, ele também faleceu exatas duas semanas depois, em 9 de setembro.

É absolutamente doloroso”, disse a cunhada Terri Serey ao canal de notícias KTLA . “Estávamos realmente torcendo por Daniel depois que Davy morreu. Queríamos que ele acordasse e botasse o nome de sua filhinha”.

Leia também:
Casal conservador que recusou vacina morre de Covid e deixa 4 filhos
Pai de 5 filhos que não quis tomar vacina se arrepende no leito de morte

Além da bebê, os dois tinham outros quatro filhos, de sete, cinco, três e dois anos. As crianças estão sob cuidados da avó paterna, Terry Macias.

Segundo ela relatou à CNN, o casal ainda não havia se vacinado, mas planejava fazê-lo. Antes, eles queriam aprender mais sobre sua segurança antes de serem imunizados, principalmente Davy, que estava grávida. Responsável por dar a notícia a seus netos, Terry disse ainda que acredita que a família foi contaminada durante uma viagem de verão a um parque aquático em Orange County.

Agora, parentes de coração partido estão compartilhando sua história em uma tentativa de convencer outras pessoas a tomar a vacina Covid-19.

Em declarações ao jornal local de San Luis Obispo, The Tribune , o Sr. Serey prestou homenagem a sua irmã, que trabalhou no hospital Kaiser Permanente em Fontana durante a pandemia, dizendo: “Ela é uma enfermeira registrada e também trabalhava na linha de frente desde o início até o final, quando ela foi admitida para Covid”.

“A única razão pela qual minha irmã não foi vacinada foi porque ela não tinha certeza do resultado da vacina”.

Sobre seu cunhado Daniel, o Sr. Serey disse: “Suas últimas palavras antes de ser entubado foram: ‘se você não tomou a vacina, vá, porque você não quer ser como eu’.”

O Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) preconiza a vacinação de gestantes desde que estudos apontaram que os imunizantes não aumentam o risco de aborto espontâneo. De acordo com o órgão, as mulheres grávidas apresentam risco maior de sintomas graves de Covid-19, partos prematuros e resultados adversos se infectadas.

Leia mais:
Deputado defensor da cloroquina e crítico da vacinação morre vítima de Covid-19
Mulher que assinou termo rejeitando vacina morre de Covid-19 no RS
Negacionista das vacinas morre de Covid-19 aos 34 anos
Radialista conservador que debochava das vacinas morre vítima de Covid-19

Uma campanha de arrecadação de fundos na página GoFundMe foi lançada para ajudar as crianças, Greyson, Kali, Eris e Aili, que estão sendo cuidadas por seus avós.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS