Redação Pragmatismo
EUA 05/Ago/2021 às 09:34 COMENTÁRIOS
EUA

Pai de 5 filhos que não quis tomar vacina se arrepende no leito de morte

Publicado em 05 Ago, 2021 às 09h34

"Eu deveria ter tomado". Negacionista, homem de 39 anos teve a chance de se vacinar contra a Covid-19, mas preferiu não receber o imunizante para 'observar que tipo de reação ocorreria nas pessoas'. Ele estava de férias quando adoeceu e faleceu duas semanas após os primeiros sintomas

pai não tomou vacina
Michael

Um morador de Las Vegas, nos Estados Unidos, e pai de cinco filhos enviou uma mensagem à sua esposa dizendo que ele “deveria ter tomado a vacina” antes de morrer de Covid-19 em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última quinta-feira (27). Michael Freedy tinha 39 anos.

“Agora nossos filhos não vão ter um pai. Não posso dizer que sou jovem e que isso não vai me afetar, porque vai”, lamenta a esposa Jessica DuPreez, aos prantos. As informações são da CNN.

Michael contraiu o vírus após voltar de férias com a família em San Diego, na Califórnia. Inicialmente ele pensou que estava com uma insolação. Porém, duas semanas depois, acabou falecendo.

Depois de procurar um hospital, Michael testou positivo para a doença e estava com os pulmões comprometidos. Poucos dias depois, foi intubado, e não resistiu. O filho mais velho de Michael tem 17 anos e o mais novo é um bebê de apenas um ano.

“Nós queríamos esperar apenas um ano após o início da vacinação para ver que efeitos tinha sobre as pessoas”, justificou a esposa sobre não terem se vacinado.

Depois da morte do marido, Jessica e o filho mais velho já se vacinaram. Agora ela apela a todos que se vacinem sem hesitar, para não passar o sofrimento que eles passam.

Problemas na vacinação

Apesar de já existirem doses disponíveis para todos os americanos — inclusive para adolescentes de 12 anos — a procura agora por vacina é baixa e uma parte da população se recusa a tomar o imunizante.

A orientação dos cientistas é de não escolher a vacina, pois todas são seguras e eficazes. As reações variam de organismo para organismo. No entanto, enquanto parte da população negacionista não quer tomar a vacina, a variante Delta já se tornou dominante entre os novos testes positivos.

Além do aumento no número de novos casos, as mortes por Covid-19 cresceram 9% nos EUA. O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) diz que 97% das novas internações são de pessoas que ainda não estão vacinadas.

Além disso, os casos estão aumentando em regiões onde a imunização segue abaixo da média nacional. As menores taxas de vacinação são em estados conservadores do sul do país.

Última mensagem enviada por Michael
Jessica e Michael

Recomendações

COMENTÁRIOS