Redação Pragmatismo
Direita 03/Jun/2021 às 18:24 COMENTÁRIOS
Direita

Após defender Nise Yamaguchi, Juliana Paes publica vídeo: "Não sou bolsominion"

Publicado em 03 Jun, 2021 às 18h24

Irritada com as críticas que recebeu após defender a médica negacionista Nise Yamaguchi, Juliana Paes diz que não é 'bolsominion' mas que também não quer a volta de Lula. O novo vídeo gerou ainda mais reações

juliana paes protestos
Juliana Paes participou e até gravou vídeos convocando para manifestações nas ruas contra a ex-presidente Dilma Rousseff

O nome de Juliana Paes foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O motivo é pelo fato da atriz ter saído em defesa da médica negacionista Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid-19 (Comissão Parlamentar de Inquérito) na terça-feira (01).

Nos Stories do Instagram, Paes defendeu Yamaguchi por não ter gostado da forma como os senadores trataram ela na CPI e escreveu: “Show de horrores e boçalidades na #CPIdaCovid. Certa ou errada… não importa! Intimidação, coação… fala interrompida… mulher merece respeito em qualquer ambiente”.

Nise Yamaguchi é uma árdua defensora da cloroquina no tratamento para a Covid-19. A Ciência já comprovou, através de dezenas de estudos, que o medicamento não é eficaz contra a doença e pode até agravar o quadro de pacientes. Ao lado de Osmar Terra, Nise foi uma das principais conselheiras de Bolsonaro para assuntos de pandemia.

SAIBA MAIS:
O destino trágico da cidade que distribuiu cloroquina de graça
Dono de fábrica de cloroquina recebeu R$ 153 milhões do BNDES
Coquetel à base de cloroquina matou jornalista Renan Antunes

Após as críticas, Juliana Paes divulgou um novo vídeo na tarde desta quinta-feira (3). Lendo um texto — mas fingindo estar falando de improviso –, a atriz afirmou que foi “agredida” pelas palavras de uma colega de profissão, e disparou: “Não sou bolsominion”.

A atriz da Globo ressaltou ainda que está do lado da compra de vacinas para combater a pandemia do coronavírus –opinião que anda na contramão das atitudes de Jair Bolsonaro.

A artista também ressaltou que não é ‘de direita nem de esquerda’. “Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar […] e não apoio os delírios comunistas da extrema-esquerda”.

O novo posicionamento de Juliana despertou mais reações nas redes. Confira:

Bruno Gagliasso compartilhou uma foto publicada pela página “Barbie Fascista”. A postagem afirma que as pessoas que dizem ser “nem de direita, nem de esquerda” estão favoráveis ao atual governo de direita.

Na sequência de Stories publicados no Instagram, o artista também destacou as pessoas que permanecem “em cima do muro”, dizendo que, na verdade, elas estão “do lado do muro que dá vergonha”.

Quem gostou do discurso de Juliana foi a deputada Bia Kicis, conhecida por ser uma das parlamentares mais extremistas do Congresso e fiel devota do presidente Jair Bolsonaro. “Muito bom seu desabafo. Parabéns!”, elogiou a deputada.

Recomendações

COMENTÁRIOS