Redação Pragmatismo
Juristas 15/Jun/2021 às 09:46 COMENTÁRIOS
Juristas

Advogado se irrita com juiz: “corrupto, sociopata e desgraçado”

Publicado em 15 Jun, 2021 às 09h46

Advogado ainda chamou magistrado de “escrotíssimo senhor juiz”. Entidades como a OAB e a Asmego repudiaram a atitude

Gabriel Melloni, Yahoo

A apelação redigida por um advogado da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia chocou pela rispidez e causou repercussão nas redes sociais. Nela, o profissional chama o juiz responsável pelo caso de “escrotíssimo”.

O advogado em questão, Lucas Bernardino de Campos, não parou por aí. Ao longo da petição, classificou ainda o juiz como “corrupto, sociopata e desgraçado”.

Leia também: Advogado escreve receita de pamonha para provar que juiz não lê os autos

No documento, datado de 22 de outubro do ano passado, mas somente agora repercutido, Lucas tentava reaver o cargo público de auxiliar de autópsia que exercia na Polícia Técnico-Científica na capital de Goiás. O juiz seria o responsável pela sua exoneração.

Escrotíssimo senhor juiz de direito (corrupto, sociopata e desgraçado) da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Venho desrespeitosamente (porque corrupto não merece respeito) perante VOSSA EXCELÊNCIA, um juiz corrupto, sociopata e sem vergonha na cara, apresentar recurso de apelação“, escreve.

Advogado irrita juiz corrupto sociopata desgraçado

Lucas afirma que a decisão do magistrado aconteceu de forma “criminosa”. “Está provado no processo que me afastaram do cargo e cortaram meu salário por mais de 1 ano sem haver nenhum processo administrativo tratando disso. Por puro assédio moral.”

Entidades repudiam atitude

A Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) manifestou-se por meio de nota divulgada nas redes sociais e condenou os ataques do advogado.

O referido advogado, além de agir de forma completamente desrespeitosa, sem guardar o decoro que é exigido à função que ocupa, incorre em crimes contra a honra, tais como calúnia e difamação“, considerou.

Saiba mais:
“Filha, você é uma advogada que está começando agora e se queimou comigo”, esbraveja Juiz
Ilha da fantasia: os privilégios de magistrados e de membros do MP

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás também posicionou-se e informou que “já adotou internamente as providências necessárias à apuração de infração ético-disciplinar, na qual lhe será assegurada a ampla defesa“.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS