Redação Pragmatismo
Saúde 28/Abr/2021 às 10:54 COMENTÁRIOS
Saúde

Senadores ironizam preocupação de Flávio Bolsonaro com 'aglomeração' na CPI da Covid

Publicado em 28 Abr, 2021 às 10h54

Isolamento social é bobagem, mas aglomeração em CPI faz mal? Reclamação de Flávio Bolsonaro revelou o medo que a família presidencial tem da CPI da Covid-19

Senadores ironizam preocupação Flávio Bolsonaro aglomeração CPI da Covid
Flávio Bolsonaro com tipóia no braço após acidente no Ceará (Imagem: Jefferson Rudy | Agência Senado)

Relator da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ironizou ontem (27) a suposta preocupação demonstrada pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) em relação à aglomeração promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para investigar “atos e omissões” do governo federal durante a pandemia do coronavírus.

Saiba mais:
Brasil tem a pior gestão mundial da pandemia, diz consultoria britânica
“Brasil não levou a pandemia a sério e muitos morreram desnecessariamente”, diz Nobel de Medicina

Mais cedo, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a realização da comissão no atual momento do país é irresponsável pois pode provocar aglomerações e até mortes de senadores e servidores. (Assista ao vídeo abaixo)

Antes de qualquer coisa, eu acho que é muito importante comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro, porque, afinal, é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. Talvez, agora, ele esteja saindo do negacionismo e aderindo à Ciência“, respondeu Renan, em tom de ironia, a questionamento de um repórter.

Fique por dentro:
Flávio Bolsonaro sofre acidente de quadriciclo em passeio no Ceará no momento mais crítico da pandemia
“Saia da mansão, vá visitar um hospital”, diz senador a Flávio Bolsonaro
Filhos garantem que Bolsonaro nunca foi contra a vacina, mas vídeos desmentem
Com deboche, Bolsonaro chama coronavírus de “gripezinha”

A CPI da Covid, que vai investigar ações e eventuais omissões do governo federal em meio à pandemia, além de fiscalizar recursos da União repassados a estados e municípios, começou na manhã de hoje e deve ser realizada de forma semipresencial, com a possibilidade de participação dos senadores tanto pessoalmente quanto virtualmente.

Durante a comissão, alguns bolsonaristas — como Flávio Bolsonaro — defenderam que as reuniões fossem realizadas remotamente.

Randolfe: “Conversão de Flávio à Ciência”

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), eleito vice-presidente da CPI da Covid, também ironizou a fala de Flávio Bolsonaro, antes crítico de medidas de isolamento e de restrição para combater a pandemia.

Aliás, acho que a CPI já trouxe uma grande conquista, vi meu colega Flávio Bolsonaro defendendo isolamento social, defendendo para as pessoas ficarem em casa… Que bom, uma conversão do senador Flávio Bolsonaro à Ciência“, ressaltou o político, em entrevista à GloboNews.

Uol

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS