Redação Pragmatismo
Notícias 30/Abr/2021 às 06:19 COMENTÁRIOS
Notícias

Jovem relata drama para sobreviver após ter garganta furada por pássaro em MT

Publicado em 30 Abr, 2021 às 06h19

"Quase não consigo mais falar, mas estou bem". Jovem relata drama para sobreviver após ter garganta furada por pássaro em MT

jovem acidente pássaro
Jovem teve a garganta perfurada por pássaro

Um acidente inusitado envolvendo um jovem de 23 anos ganhou atenção nas redes sociais nesta semana. O rapaz foi perfurado na garganta por um pássaro enquanto pilotava sua moto na cidade de Barra do Bugres, no Mato Grosso.

O indígena Eick Júnior Monzilar Parikokoriu ainda percorreu cerca de nove quilômetros com a ave presa em seu pescoço pelo bico até chegar ao seu destino e ser socorrido por familiares.

O acidente aconteceu no sábado (24). O pássaro da espécie ariramba-preta — que se assemelha a um beija-flor devido ao tamanho do bico — não resistiu ao impacto e morreu.

Eick detalhou que voltava de uma pescaria pilotando a motocicleta quando a ave o perfurou, causando o acidente que ele classifica como raro, mas possível de acontecer.

“O passarinho atravessou a minha garganta, mas deu tempo de eu chegar. Saiu muito sangue do meu nariz, do local (do furo) e eu cheguei em casa quase desmaiado. Eu senti que meu coração estava parando de bater. Eu tentava puxar o folego e não conseguia”, detalha o jovem.

“Foi muito rápido. Quando eu peguei o pássaro e tirei ele do meu pescoço saiu muito sangue. Tudo o que pensei na hora foi que eu ia morrer, apenas isso. Foi um acidente que nunca imaginei, é algo inexplicável”, recorda o jovem.

“Estou tomando alguns remédios porque foi em uma área da garganta bem frágil. Ainda fico com um pouco de falta de ar, mas está tudo bem”, contou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS