Redação Pragmatismo
Ciência 15/Abr/2021 às 10:37 COMENTÁRIOS
Ciência

Escritor faz explicação plausível sobre vídeo de OVNI confirmado pelo Pentágono

Publicado em 15 Abr, 2021 às 10h37

Vídeo de OVNI que teve a autenticidade confirmada pelo Pentágono nesta semana ganha explicação plausível. A análise é do escritor de ciências e videógrafo Mick West

explicação plausível vídeo OVNI confirmado Pentágono
Vídeo de OVNI em “pirâmide” de visão noturna

Ruth Rodrigues, SoCientífica

Após um documentarista divulgar imagens intrigantes acerca de um possível OVNI, o Pentágono confirmou sua autenticidade. Nas filmagens, o objeto voador estava sobrevoando um navio americano utilizado para guerras.

Ao questionar acerca da veracidade de tais informações, um membro do Pentágono revelou que todas as imagens eram verídicas e foram capturadas pela Marinha dos Estados Unidos. Devido a tantas especulações, muitos ainda temem que as filmagens sejam fictícias.

Filmagens do OVNI e as fakes news

Vivemos em um mundo onde tudo vira notícia de forma rápida e instantânea. Dessa forma, no momento em que as imagens foram publicadas no Twitter, as especulações acerca da veracidade do conteúdo dividiram os internautas. Enquanto uns ficaram felizes pela notícia, outros teceram comentários negativos e alguns fizeram até piada.

Tal fenômeno desconhecido só foi possível ser gravado graças ao equipamento de visão noturna pertencente à Marinha. Nas imagens, é possível avistar um objeto de forma triangular ou piramidal, voando acima do convés de um contratorpedeiro da Marinha. Entretanto, o que se pensava que deveria ser um OVNI, é nada menos que drones.

Isso mesmo! Após um pouco mais de investigação, os profissionais acabaram por descobrir que não, ainda não se tratava de nenhum alienígena ou ser desconhecido. Mas, para Jeremy Corbell, o entusiasta responsável pelas filmagens, o objeto não identificado fora avistado em julho de 2019, durante a implantação do USS Russell, um destroyer de guerra.

Leia também:
Vídeo secreto de OVNI divulgado pelo NYT é confirmado pela Marinha dos EUA
Vídeos oficiais de OVNIs são divulgados pelo governo dos EUA

Durante seu relato para a Mystery Wire na semana passada, Corbell não conseguiu conter a emoção ao descrever sua experiência com a filmagem. “Eles se certificaram, durante este briefing confidencial, de que isso não é algo que possuímos, ou um projeto secreto, ou um exército estrangeiro, e que esses veículos se comportam de uma maneira que não esperávamos. E que eles tinham, você sabe, uma forma não aerodinâmica. Como pirâmides, eles são pirâmides voadoras!”

Afinal, acreditar no governo americano ou não?

A fim de verificar a veracidade dos fatos, as filmagens e fotografias obtidas foram coletadas para que a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UATPF), pudesse analisar. O Departamento de Defesa está investigando de modo paralelo, encontros sigilosos que ocorrem entre os militares dos EUA e objetos não identificados.

Para a Sra. Gough, porta-voz do Ministério da Defesa, “a UAPTF incluiu essas observações em suas análises em andamento. Como dissemos antes, para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações, o Departamento de Defesa não discute publicamente os detalhes de avistamentos”.

De modo a pôr um fim em todas as dúvidas que surgiram após a divulgação do vídeo, o escritor de ciências e videógrafo Mick West, resolveu fazer um vídeo explicando tudo. No decorrer de sua brilhante exposição de hipóteses, uma que surgiu como a principal foi que, as filmagens foram realizadas com um smartphone, mas com o auxílio de monóculo de visão noturna.

Portanto, o que muito se acreditava ser um OVNI, nada mais é que um efeito óptico causado pelo dispositivo, chamado de “bokeh”. Tal ilusão acabou transformando simples aviões, em objetos misteriosos e com efeito piramidal. A fim de demonstrar que as luzes presentes no vídeo pertencem a um avião, West mostrou em seu vídeo, como poder afirmar com tanta certeza.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS