Redação Pragmatismo
Direita 28/Abr/2021 às 07:46 COMENTÁRIOS
Direita

Equipe da TV Cultura é agredida durante reportagem sobre Bolsonaro

Publicado em 28 Abr, 2021 às 07h46

VÍDEO: Profissionais da TV Cultura que faziam uma reportagem sobre Jair Bolsonaro foram agredidos por apoiadores do presidente

Equipe TV Cultura agredida durante reportagem Bolsonaro Pará
Repórter Diogo Pugét e o cinegrafista Carlos Augusto

Fábio Almeida, RD1

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foram para cima de uma equipe de reportagem da TV Cultura do Pará. A situação ocorreu em Belém, no último sábado (24).

Segundo a emissora, os bolsonaristas ameaçaram o repórter Diogo Pugét e o cinegrafista Carlos Augusto. Os profissionais foram obrigados a deixar o local onde gravavam imagens na base aérea da cidade.

O repórter chegou a ser empurrado enquanto tentava conversar com um dos presentes. A equipe da TV Cultura precisou ser escoltada até o carro pela Polícia Militar.

A Fundação Padre Anchieta se solidariza com o repórter Diogo Pugét e toda a equipe da TV Cultura do Pará pela agressão quando exerciam seu trabalho pela cobertura da visita do presidente Jair Bolsonaro a Belém”, iniciou a nota do canal.

O comunicado completou: “A TV Cultura tem se pautado pela equidistância no atual cenário de polarização política, como o mostrou o próprio presidente Jair Bolsonaro, que na sexta-feira (23), deu longa entrevista à afiliada da TV Cultura em Manaus, a TV A Crítica. A nossa solidariedade se estende a todos os jornalistas agredidos no exercício da profissão”.

Recentemente, uma equipe da afiliada do SBT em Goiás, a TV Serra Dourada, foi alvo de agressão de manifestante ao vivo, nesta segunda-feira (15). Maycon Leão e seu cinegrafista foram agredidos durante uma entrada.

Os profissionais estavam noticiando sobre um protesto de empresários na BR-153 em Goiânia. Os populares pediam no local a abertura do comércio ao poder público, que fechou estabelecimentos não essenciais por causa da pandemia da covid-19.

Um homem, com a camisa da Seleção Brasileira, se aproximou e agrediu o repórter do SBT. Em um vídeo que circula na web, o jornalista questiona o agressor para entender o motivo da agressão.

Não justifica o senhor me agredir. O senhor sair de onde o senhor estava pra vim me bater. O senhor agrediu meu câmera. O senhor derrubou a câmera, colocou a mão no meu celular”, afirmou o profissional da TV Serra Dourada.

O jornalista ainda disparou: “Estamos levando a informação para a população, é um serviço essencial. Porque o senhor está indo pra cima dele? Dá licença do meu câmera? Não quero conversar com o senhor. Não vou sair da rodovia. Produção, pede pra polícia vir aqui”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS