Redação Pragmatismo
Direita 08/Mar/2021 às 10:35 COMENTÁRIOS
Direita

Vídeo de Bia Kicis com mentiras sobre a Covid-19 é removido pelo Youtube

Publicado em 08 Mar, 2021 às 10h35

Vídeo divulgado pela deputada bolsonarista Bia Kicis chama a Covid-19 de "fraude" e afirma que as vacinas podem provocar mudanças genéticas e até câncer

Vídeo Bia Kicis mentiras sobre a Covid-19 removido Youtube
Beatriz Kicis Torrents de Sordi (Imagem: Luis Macedo | Câmara dos Deputados)

Edson Sardinha, Congresso em foco

O Youtube retirou do ar neste sábado um vídeo publicado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) em que ela entrevista o médico Alessandro Loiola por propagar desinformação.

Loiola é autor do livro Covid-19: a fraude. Ele nega a gravidade da pandemia e diz, sem apresentar comprovação científica, que as vacinas podem provocar mudanças genéticas e até câncer.

Saiba mais:
Ministério da Saúde admite que Brasil chegará a 3 mil mortes por dia
“Chega de frescura. Vão chorar até quando?”, diz Bolsonaro após recorde de mortes
261 mil brasileiros morreram de ‘mimimi’ e de ‘frescura’

Veja a manifestação da deputada sobre o assunto:

Leia também: “Cidadãos de bem” fazem musical negacionista contra o uso de máscaras

As plataformas sociais têm intensificado o combate às fake news, principalmente aquelas referentes à pandemia, como as que se baseiam em teorias conspiratórias e contrárias ao conhecimento científico.

Investigada em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) – um que apura sua participação em um esquema de fake news movimentado por bolsonaristas e outro por incitação aos atos pró-intervenção militar.

A deputada está indicada pelo seu partido para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A eleição deve ocorrer na próxima semana.

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) move uma ação na Justiça pedindo que Bia Kicis seja impedida de comandar a comissão mais importante da Câmara por defender ideias que vão contra a democracia.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS