Redação Pragmatismo
Saúde 17/Mar/2021 às 11:01 COMENTÁRIOS
Saúde

Nova mutação descoberta na França é difícil de ser detectada por teste PCR

Publicado em 17 Mar, 2021 às 11h01

Uma mutação inteiramente nova do coronavírus foi descoberta na região francesa da Bretanha

Nova mutação descoberta França difícil detectada teste PCR
(Imagem: Instituto Pasteur)

Sputnik News

Uma mutação inteiramente nova do novo coronavírus foi descoberta na região francesa da Bretanha. De acordo com as autoridades, vários pacientes com sintomas da COVID-19 testaram negativo para a doença.

O Ministério da Saúde francês afirmou nesta terça-feira (16) que uma nova cepa do SARS-CoV-2 foi detectada na região da Bretanha, no extremo noroeste do país. A pasta explicou que a nova variante foi encontrada em um grupo de casos em um hospital em Lannion, no estado de Cotes d’Armor.

As primeiras análises desta nova variante não permitem concluir nem um aumento da gravidade ou transmissibilidade em relação ao vírus histórico. Investigações aprofundadas estão em andamento para entender melhor esta variante e seu impacto”, disse o ministério em um comunicado, citado pelo jornal Le Parisien.

Leia também:
“Chega de frescura. Vão chorar até quando?”, diz Bolsonaro após recorde de mortes
280 mil brasileiros morreram de ‘mimimi’ e de ‘frescura’

A nota sugere que a nova cepa é mais difícil de ser detectada pelos exames PCR, uma vez que “vários pacientes apresentando sintomas típicos, que sugerem uma infecção por SARS-CoV-2, tiveram um resultado negativo do teste RT-PCR em amostras de nasofaringe”.

O ministério afirma que experimentos serão realizados para determinar a reação da nova cepa à vacinação e aos anticorpos de outras infecções. Além disso, continua o comunicado, foi ordenado às prefeituras francesas que intensifiquem as medidas relacionadas com o SARS-CoV-2, incluindo o reforço da vacinação, a limitação das aglomerações de pessoas e a reiteração da importância das regras de distanciamento social.

Saiba mais:
O que o Lockdown de Araraquara pode ensinar ao Brasil?
Araraquara: o que aconteceu com a cidade que adotou o ‘lockdown de verdade’

O Ministério da Saúde francês conclui a nota observando que as autoridades internacionais foram informadas sobre a descoberta da nova mutação.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS