Redação Pragmatismo
Saúde 11/Mar/2021 às 10:18 COMENTÁRIOS
Saúde

Mulher com Covid-19 cospe em policial no Rio Grande do Sul

Publicado em 11 Mar, 2021 às 10h18

A mulher, que se apresentou como técnica de enfermagem, responderá por resistência e infração de medida sanitária preventiva e perigo de contágio de moléstia grave

Mulher com Covid-19 cospe policial Rio Grande do Sul
Infectada com o coronavírus foi presa após cuspir em policiais durante a fiscalização

Uma mulher de 56 anos contaminada com o novo coronavírus foi presa após cuspir em policiais durante a fiscalização de uma denúncia de aglomeração. O caso ocorreu no domingo, em Rio Grande (RS), a cerca de 320 km de Porto Alegre.

Os agentes foram chamados a uma lancheria na Praia do Cassino e abordaram a suspeita, cuja identidade não foi divulgada. O local deveria estar fechado devido aos protocolos de bandeira preta anunciados pelo governo gaúcho.

Durante a ação, a suspeita e a filha, cuja idade não foi divulgada, abaixaram suas máscaras e começaram a falar ofensas contra os policiais no meio da rua.

A acusada também cuspiu em uma policial militar, gritando em seguida que estava com covid-19. As duas disseram que trabalhavam como auxiliares de enfermagem, mas essa informação não foi confirmada pela polícia.

Saiba mais:
Ministério da Saúde admite que Brasil chegará a 3 mil mortes por dia
“Chega de frescura. Vão chorar até quando?”, diz Bolsonaro após recorde de mortes
261 mil brasileiros morreram de ‘mimimi’ e de ‘frescura’

A mulher foi presa em flagrante por resistência e por descumprir medidas preventivas. Ela foi encaminhada à Penitenciária de Rio Grande e sua prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.

A delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto, explica que a polícia confirmou que a mulher está com a doença.

Deveria estar isolada, mas estava na rua, na companhia de uma filha. As duas se apresentaram como agentes de saúde, como técnicas de enfermagem, que foi uma surpresa maior ainda“, afirma

A polícia segue investigando o caso para descobrir se as duas são de fato auxiliares de enfermagem.

Deveriam ter noção da situação, do caos que se estabeleceu no sistema hospitalar, nas UTIs, totalmente sem vagas, no número de pessoas que estão morrendo por causa da Covid“, reforça a delegada.

Leia também:
“Não sigam nenhuma decisão imbecil do presidente”, diz Lula
Eduardo Bolsonaro manda população ‘enfiar no rabo’ máscaras contra Covid-19

Júlia V. Kurtz, UOL e G1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS