Redação Pragmatismo
Lula 10/Mar/2021 às 15:53 COMENTÁRIOS
Lula

"Não sigam nenhuma decisão imbecil do presidente", diz Lula

Publicado em 10 Mar, 2021 às 15h53

Lula: "Usem álcool-gel, usem máscara e tomem a vacina. Semana que vem, vou tomar a minha vacina. Não importa de que país"

Lula pronunciamento vacina

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro, principalmente na condução da pandemia do coronavírus. O petista aproveitou sua fala de hoje para incentivar a vacinação e avisou que vai tomar a vacina.

“Não sigam nenhuma decisão imbecil do presidente ou do ministro da Saúde. Tomem a vacina, porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do covid”, disse Lula ao afirmar que vai se imunizar contra a covid.

“Não me importa de que país, não me importa se é duas ou uma e quero fazer propaganda pro povo brasileiro. Não siga nenhuma decisão imbecil do Presidente da República ou do Ministro da Saúde. Tome vacina. Tome vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do covid. Mas, mesmo tomando vacina, não ache que pode tomar vacina e já tirar a camisa, ir pro boteco pedir uma cerveja gelada e ficar conversando. Não. Precisa continuar fazendo o isolamento e continuar usando máscara e álcool-gel. Pelo amor de Deus”, afirmou.

“Eu acredito que Jesus pode salvar as pessoas, mas as pessoas precisam se ajudar”, acrescentou.

“Na minha época vacinamos 80 milhões em três meses. Cadê o Zé Gotinha? Bolsonaro mandou embora porque achou que era petista”.

Lula realiza nesta quarta-feira (10) seu primeiro pronunciamento após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações envolvendo as investigações da Operação Lava-Jato.

A fala pública do ex-presidente aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, seu berço político, mesmo local em que falou a apoiadores momentos antes de ir para a prisão em Curitiba, em abril de 2018.

Na segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações do petista pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS