Redação Pragmatismo
Barbárie 18/Mar/2021 às 08:49 COMENTÁRIOS
Barbárie

Pai do menino Henry Borel chora e diz que entregou a criança em estado "perfeito"

Publicado em 18 Mar, 2021 às 08h49

"Meu filho não pode ter morrido em vão", desabafa pai de menino de 4 anos que morreu em imóvel de luxo. Laudo aponta lesões gravíssimas por todo o corpo, hemorragia interna e contusões em diversos órgãos. Por envolver gente poderosa, pai cobra "imparcialidade" nas investigações

Henry Borel
O menino Henry Borel, a mãe e o padrasto

A morte de um menino de quatro anos no dia 8 de março em um imóvel de luxo no Rio de Janeiro é cheia de perguntas sem respostas. Henry Borel morreu na Barra da Tijuca, na casa do vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), padrasto da criança.

O engenheiro Leniel Borel de Almeida Jr., pai da criança, afirma que chora todos os dias e luta por uma investigação imparcial. “Eu espero que a polícia seja imparcial, investigue o caso. Que nos digam o que realmente aconteceu naquela madrugada”, desabafa o homem.

“Eu choro. Acordo de manhã chorando. Tem que ter muita força, cara. E o que eu sei é que esse menino não pode ter morrido em vão. O menino era perfeito. Então, por que que o Henry morreu?”, questiona Leniel.

Às 19h30 de 7 de março, o pai deixou o menino sob os cuidados da mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, e do padrasto, o vereador Dr. Jairinho. Às 4h30 da madrugada de 8 de março o pequeno Henry estava morto no Hospital Barra D’Or.

Segundo Leniel, a ex-mulher e o parlamentar contaram a ele que ouviram um barulho de madrugada e encontraram o menino desacordado em casa e sem respirar. O casal teria tentado socorrer a criança para o hospital, mas o menino não resistiu. A versão apresentada não convence o pai.

“O que aconteceu nesse período que deixei meu filho com minha ex-esposa e com o padrasto? Entreguei o menino perfeito”, lembra o pai, emocionado. “No hospital, perguntaram ao Dr. Jairinho, que é médico, se ele fez algum procedimento inicial para salvar o meu filho, mas ele não disse nada”, conta Leniel.

SAIBA MAIS: Últimas imagens do menino Henry Borel com vida confirmam a versão do pai

O laudo médico revelou que a criança já deu entrada no hospital sem vida e apresentava lesões gravíssimas por todo o corpo. O documento aponta:

♦ múltiplos hematomas no abdômen e nos membros superiores;
♦ infiltração hemorrágica na região frontal do crânio, na região parietal direita e occipital, ou seja, na parte da frente, lateral e posterior da cabeça;
♦ edemas no encéfalo;
♦ grande quantidade de sangue no abdome;
♦ contusão no rim à direita;
♦ trauma com contusão pulmonar;
♦ laceração hepática (no fígado);
♦ e hemorragia retroperitoneal.

Pelo exame do IML, peritos afirmam que Henry morreu por uma ação violenta e descartam a hipótese de acidente involuntário, como sugerem a mãe e o padrasto.

“A necropsia mostra lesão no crânio, no estômago, no fígado, nos rins e várias equimoses, as populares manchas roxas. É evidente, com as experiências que temos, que se trata de uma morte violenta”, afirma o perito legista Carlos Durão.

VEJA TAMBÉM: Mãe de Henry diz acreditar que o filho “caiu da cama”

“Lesões graves assim só são observadas em acidentes de trânsito, onde há muito mais energia. Isso seria impossível em uma queda de cama, por exemplo, por mais alta que a cama fosse. Analisando o laudo, podemos afirmar que a criança foi agredida fortemente”, complementa.

12 horas de depoimento

Monique Medeiros da Costa Almeida e o vereador Dr. Jairinho falaram durante 12 horas nesta quarta-feira (17/3) na 16ª Delegacia da Barra da Tijuca. Eles chegaram acompanhados por advogados e não responderam aos questionamentos da imprensa. Os defensores do casal também não se manifestaram.

Leniel afirma que, desde a morte do filho, não consegue mais entrar em contato com Dr. Jairinho. “Depois do processo lá no hospital, que ele foi embora e até o enterro do meu filho, ele [Dr. Jairinho] botou uma assessora. Eu só falei com a assessora, não falei com o Jairinho”.

VEJA TAMBÉM: Dr. Jairinho, que é médico, diz não ter feito massagem cardíaca no enteado

“Meu filho era um menino ativo, inteligente, amigo, companheiro, muito divertido, gostava de brincar, brincar com as pessoas. O que poderia acontecer com uma criança dormindo para ter sido um acidente doméstico? Ele era tudo pra mim. Eu daria tudo o que eu tenho hoje por mais um dia com meu filho. Só mais um dia”, lamenta o pai.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o vereador Dr. Jairinho disse estar “triste” e “sem chão”, “suportando a dor graças ao apoio da família e dos amigos”. A nota diz ainda que “as autoridades estão apurando os fatos para ajudar a entender o que aconteceu”.

ACOMPANHE O CASO:
Polícia divulga trechos do depoimento de Monique Almeida
As últimas imagens do menino Henry Borel com vida
Monique e Jairinho dão versões diferentes sobre morte

Dr. Jairinho não socorreu Henry Borel

O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade)
Monique Medeiros da Costa Almeida e Dr. Jairinho deixam a delegacia após 12 horas de depoimento sobre a morte do menino Henry Borel

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS