Redação Pragmatismo
Notícias 05/Mar/2021 às 07:52 COMENTÁRIOS
Notícias

Jovem é preso após post sobre Bolsonaro no Twitter

Publicado em 05 Mar, 2021 às 07h52

"Alegar segurança nacional em tuítes como o meu podem abrir precedentes perigosos". Jovem de 24 anos é preso após publicação sobre Bolsonaro no Twitter. Ele deu depoimento na Polícia Federal e chegou a ser encaminhado para um presídio

jovem preso bolsonaro twitter

Um jovem de 24 anos foi preso em Uberlândia (MG) na última quarta-feira (3) após uma publicação no Twitter a respeito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na mensagem que provocou a prisão, João Reginaldo diz: “Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?”. Após ser ouvido, o jovem foi encaminhado para um presídio, onde ficou detido até às 18h de quinta-feira (4).

Segundo o Boletim de Ocorrência, guarnições da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães) da Polícia Militar foram à casa do jovem após informações do serviço de inteligência da PM e deram voz de prisão em flagrante, pelos supostos delitos que seriam por questões de Segurança Nacional.

Em entrevista ao portal UOL, Reginaldo disse que a mensagem teve teor de sátira, e não a intenção de incitar ódio.

“Até porque não sou figura pública, sou pessoa anônima, com poucos seguidores, fiz de forma para ser de humor para pessoas que me seguiam. (A publicação) tomou uma proporção que eu não esperava e tiraram de contexto”, afirmou. O tuíte foi apagado.

“Após o depoimento na Polícia Federal, eles acharam por bem me levar para o presídio e fiquei de quarta para quinta e por volta das 18h saí do presídio.”

“Eu entendo o porquê da polícia me levar e averiguar as informações, até porque o Bolsonaro já sofreu um atentado contra a vida dele. Qualquer motivo que pudesse atentar novamente deveria ser investigado. Cooperei com tudo, não resisti”, disse.

“Acredito que, quando me conduziram e prestei depoimento, deveriam ter me liberado sem efetuar a prisão. Acredito que alegar segurança nacional em tuítes como o meu podem abrir precedentes perigosos contra a liberdade de expressão das pessoas”, afirmou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS