Redação Pragmatismo
Notícias 30/Mar/2021 às 11:05 COMENTÁRIOS
Notícias

Idoso tem fêmur quebrado após pedir para homens usarem máscara

Publicado em 30 Mar, 2021 às 11h05

Idoso tem fêmur quebrado em Campinas (SP) após pedir para homens usarem máscara contra Covid-19 em comércio

idoso fêmur quebrado máscaras

Um homem de 62 anos foi covardemente agredido em Campinas (SP) no último domingo (28). Edmundo Conceição dos Santos teve o fêmur quebrado depois de pedir para dois desconhecidos usarem máscara de proteção contra a covid-19 em um comércio da cidade. O idoso terá de passar por cirurgia.

Um funcionário do comércio contou que a situação foi assustadora. “Ele só pediu para os dois homens colocarem as máscaras e já foi logo apanhando”, conta o trabalhador.

A máscara é obrigatória em todos os locais públicos do estado de São Paulo e o próprio comércio deveria ter proibido a entrada de clientes sem o equipamento de proteção.

O funcionário do comércio informou que o idoso levou socos e pontapés, tendo o osso da perna quebrado. Em seguida, a dupla de estranhos fugiu e não foi identificada.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que Edmundo recebe os primeiros atendimentos. Ele também bateu a cabeça e teve outras escoriações pelo corpo.

“Foi agredido só porque pediu para usar máscara. Precisa fazer alguma coisa, não pode deixar agredir uma pessoa de idade, quebrar o fêmur, por causa de pedir para usar uma máscara. Hoje em dia a crueldade está assim, tem que fazer justiça”, lamentou outra testemunha.

Devido a um AVC e dois infartos que o idoso já havia sofrido, a cirurgia no fêmur se torna arriscada. A vítima segue internada enquanto os médicos estudam a melhor forma de realizar o procedimento.

“O médico disse que meu pai vai ter de fazer uma cirurgia de urgência. Infelizmente ele é um idoso de 62 anos, que tem problemas de saúde, foi covardemente agredido. A dor que a gente está sentindo agora a gente não deseja para ninguém”, desabafou a filha.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS