Redação Pragmatismo
Notícias 30/Mar/2021 às 21:05 COMENTÁRIOS
Notícias

Homem que ameaçou matar prefeito de Araraquara é identificado

Publicado em 30 Mar, 2021 às 21h05

Polícia identifica homem que ameaçou de morte o prefeito de Araraquara. Luthier Deivid Vieira agora alega que estava "de cabeça quente", diz ser "pai de família" e garante que "jamais faria o que disse"

Luthier Deivid Vieira
Luthier Deivid Vieira

A polícia identificou o homem que ameaçou de morte o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), neste fim de semana. O responsável pelo perfil que disse que iria esfaquear o prefeito “de baixo pra cima” é o comerciante Luthier Deivid Vieira.

O prefeito registrou um boletim de ocorrência no domingo (28), e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Luthier alegou que fez as ameaças em um momento de raiva.

“Na hora da cabeça quente, a gente fala o que quer. Isso foi um desabafo de um pai desesperado que quer abrir o seu negócio e trabalhar, porque hoje em dia trabalhar é crime”, afirmou.

Em uma das publicações no sábado (27), o comerciante dono do perfil ‘Paulinha e Deivão’ perguntou: “Alguém sabe onde o prefeito Edinho mora?”. A frase foi acompanhada de figuras de fogo, caixões, facas e caveira.

Alguns usuários chegaram a indicar o local onde o prefeito moraria e apoiaram as ameaças feitas ao prefeito. Outro internauta escreveu: “Duvido, você não tem coragem”.

O comerciante respondeu: “Aqui tem coragem, mas queria só um round com ele primeiro. Depois ia esfaquear de baixo pra cima”.

Após a repercussão do caso e correndo o risco de ser preso, ele voltou atrás. “Eu sou pai de família, você acha que eu vou passar minha vida na cadeia? Isso foi um momento desesperador. A gente tem um comércio, precisa trabalhar. Eu não sou o único pai desesperado querendo trabalhar e colocar comida na mesa”, afirmou em entrevista à TV Globo.

Ao deixar o Plantão Policial no domingo, o prefeito afirmou que as ameaças não o intimidam e que não farão com que a prefeitura recue nas suas politicas públicas em defesa da vida no combate à pandemia.

“Na semana passada, a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, também foi ameaçada. As pessoas podem ter divergência de pensamento, de posicionamento, mas ninguém tem o direito amaçar ninguém, a ficar divulgando ato de violência, inclusive contra a vida”, disse Edinho Silva.

Após colapso na Saúde, Araraquara foi a primeira cidade do estado de São Paulo a restringir a circulação de pessoas. Em 21 de fevereiro o prefeito decretou um lockdown de verdade no município. Saiba mais:

Araraquara tem zero mortos por Covid nas últimas 24 horas
O que o Lockdown de Araraquara pode ensinar ao Brasil?

Recomendações

COMENTÁRIOS