Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 01/Mar/2021 às 09:50 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

Homem morre e crianças são hospitalizadas após ataque de pitbulls no RJ

Publicado em 01 Mar, 2021 às 09h50

Morre homem atacado por pitbulls na Região dos Lagos. Duas crianças também foram feridas gravemente e policiais contaram que precisaram matar os cães para que a tragédia não fosse maior

Homem morre crianças hospitalizadas ataque de pitbulls RJ
Feliphe Vieira (Imagem: arquivo pessoal)

Feliphe Vieira, uma das vítimas do ataque de dois cachorros da raça pitbull em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, morreu na noite da última sexta-feira (26), 10 dias depois do ocorrido.

O Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em Colubandê – Gonçalo, confirmou o seu falecimento, mas não informou qual foi o tipo de complicação no seu estado de saúde.

Além de Feliphe, o seu filho Mateus, de 7 anos, e o seu sobrinho João Victor, de 9 anos, que estavam com ele, também foram vítimas dos cães, sofreram ferimentos graves e foram levados a hospitais.

Leia também: Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono na Índia

As crianças, mesmo já com ferimentos, correram da casa até as proximidades da Autoestrada Via-Lagos, onde conseguiram pedir ajuda a policiais militares que passavam pelo local.

De início, as investigações apontaram que os cachorros fugiram de uma casa e atacaram os três. No entanto, após a 118ª DP (Araruama) ouvir o depoimento do dono dos pitbulls, que estava viajando no dia do ataque, a polícia trabalha agora com a versão de que Feliphe estava cuidando dos animais e que não houve fuga.

Segundo a polícia, os agentes não conseguiram de início afastar os animais e tiveram que atirar contra os pitbulls, que morreram no local.

Os PMs tiveram que sacrificar os pitbulls. Cada um teve que levar dois tiros de fuzil porque senão não iam parar de atacar. Com o primeiro tiro não resolveu“, contou o delegado Renato Perez, da 118ª DP (Araruama), ao G1.

De acordo com o registro de ocorrência, o menino de 9 anos teve os membros inferiores rasgados, e o de 7 anos teve a orelha direita dilacerada no ataque. Um dos meninos permanece internado e o outro já recebeu alta.

Uma das crianças foi ouvida pela polícia depois de receber alta médica e disse que Feliphe era contratado pelo dono dos animais para cuidar deles.

Ele sabia o local que ficava a chave pra abrir o portão, ele que vacinava os cachorros e era conhecido dos animais. Não houve negligência do dono. Houve uma situação que [ainda] não deu pra entender o porquê dos pitbulls terem atacado ele e as crianças, que já tinham ido lá em outras ocasiões. Nós ouvimos só uma das crianças, vamos ouvir a outra“, disse o delegado.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o falecimento de Feliphe, que lutou contra os animais até a chegada da polícia.

MORRE HOMEM QUE LUTOU COM OS PITBULLS PARA SALVAR O FILHO E O SOBRINHO NA VIA LAGOS, ALTURA DE ARARUAMA. CASO ACONTECEU…

Publicado por Araruama Atual em Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Família Alves e Vieira está de luto, perdemos o herói Feliphe que lutou incansavelmente para salvar das garras dos pitbull seu filho e sobrinho, hoje choramos pela perda desse herói. Descansa em paz, que Deus te receba de braços abertos”, diz uma das publicações.

A nossa vida é um sopro!Aproveite se entregue, Ama e diz que Ama…Aprenda a dizer Não, Aprenda a não fazer nada pelos…

Publicado por Jennifer Alves em Sábado, 27 de fevereiro de 2021

O caso segue em investigação na 118ª DP, em Araruama.

as informações são do jornal O Dia e do G1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS