Redação Pragmatismo
Saúde 31/Mar/2021 às 16:47 COMENTÁRIOS
Saúde

Homem exaltado tenta entrar em posto de vacinação sem máscara: "Sou juiz"

Publicado em 31 Mar, 2021 às 16h47

“Chama lá a polícia, chama lá, eu sou juiz. Eu sou juiz, seu merda. Pode botar na internet". Exaltado, homem tenta dar carteirada em posto de vacinação na zona sul do Rio. Polícia descobriu que o homem é, na verdade, advogado

Homem exaltado posto de vacinação sem máscara Sou juiz rio de janeiro
Homem diz ser juiz e tenta entrar sem máscara em posto de saúde

Um homem sem máscara se apresentou como juiz e provocou um tumulto ao tentar furar a fila de vacinação no Centro Municipal de Saúde Vila Canoas, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Acompanhado da mulher, ele ofendeu os profissionais que se recusaram a atendê-los e discutiu com outras pessoas presentes no local.

A Polícia Civil já identificou o homem e informou que não se trata de um juiz. Um termo circunstanciado foi instaurado na 15ª DP (Gávea), e o homem, convocado para prestar depoimento. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a pessoa envolvida no caso não pertence a seus quadros.

Leia também: Negacionistas internados com Covid-19 na UTI relatam arrependimento

Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que o casal é barrado pelos servidores na entrada da unidade de saúde. Uma pessoa então alerta que vai chamar a polícia quando o homem perde o controle e começa a gritar alegando ser magistrado.

Chama lá, chama lá, eu sou juiz. Chama lá, eu sou juiz, seu merda”, vociferou o homem. Em seguida, ele emendou: “Aqui está aberto para cuidar da gente, não para não cuidar da gente, tá entendendo, seu merda?”. E finalizou: “Pode botar na internet”.

Uma servidora da unidade de saúde relatou à Época que o casal chegou ao posto de saúde sem máscara para que a mulher fosse vacinada. Os dois foram advertidos para colocar o equipamento de proteção, mas resistiram. Apenas a mulher cedeu e foi autorizada a entrar para solicitar a imunização.

Ela mostrava um calendário de vacinação antigo e nós tentamos mostrar que aquele não era o dia dela, que as datas haviam mudado e ela não aceitava. Então ela tentou falar com a gerente, mas ficou reclamando que não entendia as informações porque a gerente estava de máscara e pediu para tirar. A gerente disse que não e os dois se alteraram”, afirmou a servidora.

Saiba mais: Empresários ricos da vacinação clandestina podem ter tomado imunizante falso

A profissional de saúde acrescentou que o homem tentou coagir os servidores enquanto esteve na unidade. “Ele dizia que não ficaria barato, pois é juiz, que vamos nos arrepender, que vamos ver com ele, que conhece a polícia”, relatou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que a senhora que aparece no vídeo tem 73 anos, idade que não estava incluída na faixa etária que receberia doses no dia 19 de março. Nessa data, de acordo com o calendário de vacinação, deveriam ser vacinados homens com 75 anos. A secretaria também confirma que precisou chamar a polícia até o local. O caso aconteceu na última sexta-feira (26).

Advogado

Uma reportagem do RJTV descobriu que o homem que aparece nas imagens não é juiz, se chama Fernando Roberto Rodrigues e tem 70 anos. “Não sou juiz e não dei carteirada. Sou é advogado há 40 anos”, disse.

Questionado sobre não usar a máscara de proteção como foi pedido pelos funcionários, ele afirmou: “Eu não sou o vilão. Quero todo mundo seja vacinado. Minha mulher é deficiente auditiva e não nos vacinaram por causa de máscara?”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS