Redação Pragmatismo
Saúde 18/Mar/2021 às 22:02 COMENTÁRIOS
Saúde

Edir Macedo e esposa tomam a vacina contra a Covid-19 nos EUA

Publicado em 18 Mar, 2021 às 22h02

Aliado de Bolsonaro, bispo Edir Macedo e a esposa foram para Miami (EUA) tomar a vacina contra a Covid-19. Eles receberam o imunizante da Johnson&Johnson, de dose única

Edir Macedo vacina
Edir Macedo toma a vacina. Bispo chegou a minimizar a pandemia em 2020

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo viajou para os Estados Unidos para tomar a vacina contra a Covid-19. Em um vídeo publicado no Instagram, o dono da TV Record mostra que ele e a esposa, Ester Bezerra, receberam o imunizante.

O casal foi vacinado em Miami e recebeu a dose da Janssen, braço da Johnson&Johnson. O imunizante é o primeiro de dose única a ser aplicado contra a Covid-19. A informação de que Edir Macedo tomou a vacina da Janssen foi revelada pelo próprio bispo, ao responder o comentário de um seguidor.

Ao postar o vídeo, Macedo escreveu: “conforme prometido, aí vão as provas da nossa vacinação contra a covid.”

No começo da pandemia no Brasil, em março de 2020, Edir Macedo disse a fiéis, em live, para não se preocuparem com a disseminação do coronavírus. Para ele, a tensão que o mundo já vivia à época era uma “tática de Satanás” e trabalho da imprensa para causar desespero.

RELEMBRE: Edir Macedo diz que coronavírus é inofensivo e culpa ‘satanás’ e a ‘mídia’

Edir Macedo é um dos grandes aliados de Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente brasileiro repetiu, diversas vezes, que não tomaria a vacina. No entanto, com a queda de popularidade, o mandatário teria reconsiderado e decidido se imunizar.

Durante a pandemia, Bolsonaro colocou em dúvida a eficácia das vacinas e se comportou como um negacionista. O presidente chegou a prometer em novembro de 2020 que a CoronaVac — vacina de origem chinesa produzida pelo Butantan — jamais seria aprovada no Brasil.

Atualmente, a CoronaVac é a vacina mais utilizada no Brasil e está claro que o país estaria em condições ainda piores se não fosse pelo imunizante. A mãe de Bolsonaro, inclusive, foi imunizada com a CoronaVac.

Recomendações

COMENTÁRIOS