Redação Pragmatismo
Saúde 23/Mar/2021 às 10:43 COMENTÁRIOS
Saúde

Doria chama Bolsonaro de "presidente psicopata" na CNN americana

Publicado em 23 Mar, 2021 às 10h43

Em entrevista na CNN Internacional, João Doria denuncia para o mundo que o Brasil é governado por um “psicopata”

Doria Bolsonaro presidente psicopata CNN americana EUA pandemia
João Doria Jr.

via TV Cultura

Entrevistado pela CNN dos Estados Unidos nesta segunda (22), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e chamou o chefe do Executivo de “despreparado” e “psicopata“.

O governador abordou a situação crítica da saúde no país diante da pandemia de Covid-19 e afirmou que mortes pela doença poderiam ter sido evitadas se o presidente tivesse agido de maneira responsável.

Leia também:
“Chega de frescura. Vão chorar até quando?”, diz Bolsonaro após recorde de mortes
280 mil brasileiros morreram de ‘mimimi’ e de ‘frescura’
Fiocruz: “Brasil enfrenta maior colapso sanitário de sua história”

Estamos em um momento trágico da história, quando milhões de pessoas pagam um preço alto por um líder despreparado e psicopata no comando da nação“, afirmou Doria.

Doria também mencionou o atraso na vacinação e citou o embate político entre o presidente e governadores durante a pandemia: “Temos a maior rede de vacinação do mundo, com cobertura de toda a área do país, apesar das dimensões continentais. Nossa realidade hoje poderia ser muito menos triste, mas o presidente Bolsonaro virou as costas para a vida com uma sequência de erros inacreditáveis. O maior deles foi entrar numa disputa política com os governadores que tentam proteger a população“, prosseguiu.

O governador também citou atitudes de Bolsonaro a respeito da pandemia, como a declaração de que a doença seria “uma gripezinha”, além de promover aglomerações e desestimular o uso de máscaras: “Deu um exemplo terrível para a população do Brasil“.

Estamos em colapso. Enfrento neste momento o maior desafio da minha vida, como governador do maior estado do Brasil“, continuou Doria. O estado de São Paulo é o líder em número absoluto de casos e mortes no país e registrou nesta segunda o número de 29.039 pessoas internadas pela Covid-19.

O que o presidente Bolsonaro está fazendo por nós do Brasil? Nada, neste momento. Nada“, completou o governador.

VÍDEO:

Saiba mais:
Cidades que distribuíram “kit covid” tiveram taxa de mortalidade mais alta
Novo ministro da Saúde critica lockdown e desconversa sobre ‘tratamento precoce’

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS