Redação Pragmatismo
Economia 02/Mar/2021 às 10:09 COMENTÁRIOS
Economia

Campanha 'Bolsocaro' avança nas ruas e ativistas mantêm anonimato

Publicado em 02 Mar, 2021 às 10h09

“Bolsocaro”: murais espalhados por São Paulo denunciam alta dos preços dos alimentos, da gasolina e do gás de cozinha. Imagens do protesto também começam a surgir nas redes sociais

Campanha Bolsocaro ruas são paulo redes sociais ativistas anonimato preço alimentação gás de cozinha gasolina
Campanha Bolsocaro (Imagem: BemBlogado)

No último sábado, a paisagem cinzenta da Avenida Paulista e outros 19 pontos da cidade São Paulo ganhou cartazes com gigantescas letras vermelhas, pretas e brancas sobre fundo amarelo, imitando as placas com que supermercados anunciam os produtos em promoção. Na Paulista, porém, pedestres e motoristas são informados da alta de preços dos alimentos, do gás, do combustível e outros itens.

Junto dos preços, frases como “Tá muito caro“, “Tá na conta do Bolsonaro” e “Essa conta não é nossa” ajudam a entender que se trata de um protesto contra a política econômica do governo federal. Uma palavra que aparece em todas as peças sugere um apelido para o presidente: Bolsocaro.

Imagens dessas manifestações também inundaram as redes sociais no fim de semana, sendo replicadas por personalidades políticas de oposição.

Mesmo diante do sucesso da iniciativa, os criadores dos cartazes preferem se manter no anonimato. Segundo eles, a intenção era fazer uma campanha livre, que não reivindica autoria.

A expectativa é que os cartazes da campanha Bolsocaro se espalhem por outras cidades, por adesão espontânea.

O jornalista Bruno Torturra, editor-chefe do programa Greg News, compartilhou nas redes sociais uma das colagens que foram feitas na capital, na Avenida Paulista.

Leia também:
Arroz, feijão e carne ficam 43,4% mais caros no Brasil
Bolsonaro diz que se consultou com Collor sobre aumento dos combustíveis
O aumento do preço do gás de cozinha e a política da Petrobrás

Tá muito caro. Tá na conta do Bolsonaro. Essa conta não é nossa. O Brasil não merece isso”, diz uma das mensagens da campanha “Bolsocaro”.

Saiba mais: “Dava para ver todos os ossos do corpo”: relatos sobre a volta da fome no Brasil

Rua Vergueiro perto do Metrô Liberdade temos o BOLSOCARO. Tá tudo caro, e a culpa é de Bolsonaro”, tuitou o usuário Michel @canhotins. O registro foi feito pelo fotógrafo Rudá Melo.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS