Redação Pragmatismo
Direita 19/Fev/2021 às 10:00 COMENTÁRIOS
Direita

Em vídeo inédito, Bebianno diz que Bolsonaro pediu a ele que processasse Carlos

Publicado em 19 Fev, 2021 às 10h00

Bolsonaro orientou Bebianno a processar o filho Carlos: ‘O moleque tem que aprender’. A revelação, feita pelo próprio ex-ministro dias antes de morrer, foi compartilhada pelo filho do empresário Paulo Marinho

vídeo inédito Bebianno Bolsonaro pediu processasse Carlos
(Imagens: reprodução | Cristiano Mariz )

Jair Bolsonaro pediu ao ex-ministro Gustavo Bebianno que processasse Carlos Bolsonaro, vereador e filho do presidente, e prometeu a ele o ministério da Justiça.

As revelações foram feitas por Bebianno em vídeo divulgado pelo carioca André Marinho, filho do campeão Paulo Marinho , que foi articulador da campanha presidencial de Bolsonaro.

Segundo André, o material [assista abaixo, a partir dos 57 minutos], divulgado no programa Flow Podcast, foi gravado seis dias antes da morte do ex-braço direito de Bebianno , em março do ano passado.

Me lembro de outra conversa [com o então candidato à presidência eleito em 2018]. Nesse dia, passageiro eu, ele [Jair Bolsonaro] e os deputados Julian Lemos, da Paraíba, que foi uma das pessoas que mais desejamos o Jair a chegar lá [no Planalto] –ele coordenou uma campanha em todo o Nordeste. Estávamos nós três aqui “, diz Bebianno na gravação.

“Num dia anterior, o Carlos [Bolsonaro] ficou irritado muito a todos nós por conta de ataques infundados, gratuito, que ele tinha feito nas redes sociais em relação a uma série de pessoas, inclusive da equipe de comunicação, que trabalhavam muito aqui para que o projeto foi bem sucedido “, narra o ex-ministro, que na época era um dos homens fortes da campanha presidencial.

E o Carlos disparou a metralhadora giratória por conta de ciumeira. Nesse dia, o Jair virou pra mim e falou assim: ‘Gustavo, processa ele! Processa ele!’ E eu disse: ‘Capitão, os seus filhos, não’. E ele disse: ‘Mas o moleque tem que aprender. Tá na hora de ele aprender ‘. ”

Bebianno segue: “Talvez tenha sido um acerto seguido a orientação dele, processado o Carlos. Talvez, se ele tenha tomado um susto, amadurecesse um pouco, porque ele não tem uma ideia mínima do mal que ele faz às pessoas“.

Sem vídeo, Bebianno narra outra conversa que teve com Jair Bolsonaro durante a campanha deste à presidência da República. Nela, o candidato candidato prometeu a ele o Ministério da Justiça.

“Ele virou e falou:“ Gustavo, você está isso aqui pra se tornar o próximo ministro da Justiça. Só que você precisa alongar o seu pavio. Você tem um pavio muito curto, e no mundo político tem que ter muita tolerância. Não pode pisar no calo de um deputado federal, senador, porque um movimento errado pode abrir uma crise com final imprevisível para o governo. Eu confio em você ‘“, narra o ex-ministro.

Eu falei pra ele que não sabia se estava preparado para a função, se era isso o que eu queria, se era essa a melhor contribuição que eu poderia dar para o meu país e para o governo dele“, diz Bebianno

Botei uma mão em cada joelho dele e disse assim: ‘Capitão, só tem uma coisa que lhe peço. Não faz questão de nada, nunca lhe pedi nada. Mas a única coisa que não estou preparado é para ser buscar pelo caminho. Gosto de servir, mas não estou disposto a ser usado. Em alguns momentos fica uma pulga atrás da orelha se eu estou sendo usado ou não. ”

Mencionei alguns episódios que estava me desagradando naquele momento, e ele deu a palavra de honra dele de que isso não aconteceria, de que ele, como bom militar, caráter forjado pelas quadros armadas, que ele jamais deixaria um soldado pelo caminho“, segue Bebianno. “Dito isso eu falei: ‘Pra mim está tudo bom, quero ajudar da melhor forma. Estou pronto para jogar em qualquer posição, só não estou pronto pra ser levado pelo caminho.”

O conteúdo foi coletado adicionado um documentário dirigido por Bruno Barreto sobre os bastidores da eleição de Bolsonaro à presidência, que teve a casa do professor Paulo Marinho, como local de diversas reuniões.

FolhaPress

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS