Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 18/Fev/2021 às 09:36 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Menino de 12 anos dispara arma de fogo contra colega de 9

Publicado em 18 Fev, 2021 às 09h36

Menino de 9 anos é baleado no rosto por amigo de 12 em São Paulo. Autor do disparo vai responder por ato infracional de lesão corporal culposa e ficará sob responsabilidade da mãe

Menino de 12 anos dispara arma de fogo contra colega de 9 São Paulo
(Imagem: Reprodução | Globo)

Um menino de 9 anos foi internado na noite desta terça-feira (16) após ser baleado acidentalmente por um amigo, de 12 anos, na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. A criança está consciente e passou por cirurgia no Hospital Ermelino Matarazzo.

Segundo familiares da vítima, a criança estava a caminho de casa com a mãe quando um amigo, de 12 anos, o chamou para brincar na casa dele. Assim que chegaram na residência, o adolescente mostrou para a criança um revólver calibre .38 carregado com munição, informou a Rede Bandeirantes.

Em determinado momento, o menino de nove anos foi atingido no rosto por um tiro disparado pelo adolescente, que estava em casa com o irmão. De acordo com a Rede Globo, o tiro atravessou a bochecha e chegou ao ouvido esquerdo da criança.

Eu não sei nem o que falar. Como você deixa uma criança, de 12 anos, ter uma arma de fogo, brincar com uma arma de fogo? Muito triste. Eu só quero que meu filho fique bom, só isso“, disse Ricardo Vieira Gomes, pai da criança.

Leia também: Tia é indiciada após menino de 10 anos atirar e matar primo de 9

O menino foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Tiradentes e à noite foi transferido ao Ermelino Matarazzo.

O adolescente, o pai e um tio dele foram ouvidos no 53º DP (Delegacia de Polícia) do Parque do Carmo durante na madrugada de quarta (17).

A polícia informou que o garoto de 12 anos encontrou uma chave no armário da mãe, que dava acesso ao andar superior da residência. Ali estavam uma escopeta e o revólver, ambos não registrados e que seriam de um homem que aluga o espaço.

O suposto dono do armamento não foi encontrado. Segundo os familiares, o vizinho morava no local há um ano e deixava a chave com a mãe do adolescente para que outras pessoas usassem o espaço para pendurar roupas.

O adolescente responderá por ato infracional de lesão corporal culposa e ficará sob responsabilidade da mãe.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou ao UOL que o caso foi registrado como ato infracional sobre lesão corporal culposa e posse irregular de arma de fogo. A secretaria apontou uma versão diferente do caso, no qual a vítima, o adolescente e outra criança “invadiram uma casa, que estava desabitada, e encontraram um revólver e uma arma calibre 12“.

As armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude“, finalizou a pasta em nota.

UOL e G1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS