Redação Pragmatismo
Saúde 27/Fev/2021 às 11:34 COMENTÁRIOS
Saúde

Funcionária de hospital que se recusou a tomar vacina morre de Covid-19

Publicado em 27 Fev, 2021 às 11h34

Mulher de 35 anos teve a oportunidade de ser vacinada mas se recusou a tomar a Coronavac por causa da origem chinesa do imunizante. Negacionista e fanática por Jair Bolsonaro, Priscila Veríssimo deixa um filho de 2 anos. Hospital divulgou nota

Priscila Veríssimo
Priscila Veríssimo

A recepcionista Priscila Veríssimo, 35, morreu na última quarta-feira (24), em Arapicara (AL), vítima de Covid-19. Ela trabalhava no hospital Chama (Complexo Hospitalar Manoel André).

Apesar da vacinação ter sido ampliada para todos os profissionais do hospital, ela não tomou nenhuma dose da CoronaVac, que vem sendo aplicada por meio do PNI (Programa Nacional de Imunização), segundo a prefeitura de Arapiraca. De acordo com colegas de trabalho, ela se recusou a tomar a vacina por não acreditar na eficácia do imunizante.

Em nota, o hospital Chama negou que a mulher fosse enfermeira, como foi divulgado inicialmente por alguns veículos da imprensa, mas não explicou o porquê da funcionária não ter recebido nenhuma dose do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O município é responsável pelo repasse das doses da vacina para unidades particulares.

O hospital Chama informou ainda que a funcionária foi infectada pelo novo coronavírus e apresentou os primeiros sintomas no último dia 12. O hospital destacou que ela foi afastada das atividades para se tratar da doença e que não houve demissão da funcionária, como afirmaram portais locais.

O corpo da recepcionista foi enterrado na manhã de ontem no cemitério São Francisco, em Arapiraca. Ela deixa um filho de dois anos.

Colegas de trabalho de Priscila relataram que ela optou por não tomar a vacina contra o novo coronavírus, porque afirmava não acreditar e nem confiar na imunização da CoronaVac. “Ela era simpática e tinha personalidade forte. O que sabemos é que ela não quis tomar a vacina, porque disse que não acreditava na CoronaVac por ser da China”, disse uma colega de trabalho.

Nas redes sociais, Priscila mantinha uma postura negacionista em relação à pandemia e compartilhava frequentemente vídeos do presidente Jair Bolsonaro em sua conta do Facebook.

Até sexta-feira (26), 90.701 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus em Alagoas, segundo dados divulgados pela Sesau (Secretaria de Estado da Saúde). Em Arapiraca, 1.600 profissionais de saúde foram vacinados, sendo 1.457 desses já com as duas doses do imunizante, segundo dados da prefeitura de Arapiraca divulgados na última quarta-feira (24). Até agora, 4.100 doses foram aplicadas no grupo prioritário em Arapiraca.

Em Arapiraca, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 85%. A prefeitura de Arapiraca vê com preocupação a taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19, pois os hospitais do município recebem pacientes de 50 cidades da segunda macrorregião do estado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS