Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 26/Fev/2021 às 09:20 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresário que confessou ter matado esposa é solto por juíza

Publicado em 26 Fev, 2021 às 09h20

Juíza manda soltar empresário que é assassino confesso da esposa e alegou ter cometido o crime por causa de discussão de futebol. Novo áudio revela, contudo, hipótese de feminicídio premeditado

érica fernandes marido
Érica Fernandes, torcedora palmeirense que foi morta pelo marido corinthiano Leonardo Souza Ceschini

A juíza Giovanna Christina Colares, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, determinou nesta quinta-feira (25) a soltura do empresário Leonardo Souza Ceschini. Ele é assassino confesso da esposa Érica Fernandes Alves Ceschini.

O crime aconteceu no dia 31 de janeiro, dia da final da Copa Libertadores, e o homem alegou que tirou a vida da mulher por causa de uma discussão de futebol. Érica era palmeirense e o marido corintiano.

Na decisão que mandou soltar o empresário, a juíza entendeu que houve excesso de prazo na manutenção da prisão preventiva. Ela afirmou que o Ministério Público foi alertado várias vezes de que deveria oferecer a denúncia no prazo estabelecido pela legislação.

“Verifico que já se encontra em muito ultrapassado o prazo para o oferecimento da denúncia, estabelecido no artigo 46 do Código de Processo Penal, razão pela qual a prisão do indiciado representa nítido constrangimento ilegal, devendo ser imediatamente relaxada, consoante artigo 5º, inciso LXV, da Constituição Federal, que dispõe que a prisão ilegal será imediatamente relaxada pela autoridade judiciária”, escreveu a magistrada na decisão.

O promotor responsável pelo caso, Fernando Bolque, nega inércia do Ministério Público no processo e diz que o inquérito policial só não foi concluído ainda porque investiga novas informações que surgiram, e provas que ainda devem ser colhidas para se concluir o que houve.

O promotor pediu a quebra do sigilo telefônico do empresário e da vítima e diz que o crime, ao contrário do que alega o empresário, pode ter sido um feminicídio premeditado.

Um áudio de celular divulgado por um primo da vítima revelou que Leonardo fazia ameaças à esposa. “Essa filha da put* da tua prima agora está aqui domesticada aqui, tá boazinha, só em casa ela é uma filha da put*. Quero matar ela”, disse Leonardo na gravação.

Casa roubada

Após o assassinato de Érica, o sogro da vítima furtou do apartamento o carro dela, duas TVs, um micro-ondas, eletroeletrônicos e joias. O furto ocorreu enquanto o corpo da representante comercial era velado e sepultado no dia 1º de fevereiro.

Até o celular da vítima e documentos das crianças foram levados por uma mulher que seria advogada da família do marido, ainda segundo a polícia. As crianças estão provisoriamente com os avós maternos.

RELEMBRE O CASO:
Sogro roubou carro, micro-ondas, duas TVs e joias de Érica
Marido diz que matou esposa por causa da Libertadores

Recomendações

COMENTÁRIOS