Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 08/Fev/2021 às 16:15 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Sogro roubou carro, duas TVs, joias e micro-ondas de empresária durante velório

Publicado em 08 Fev, 2021 às 16h15

Joias, carro, panela elétrica, micro-ondas, CNH, certidões de nascimento dos gêmeos: sogro invadiu apartamento e roubou pertences de empresária enquanto corpo dela era velado. Érica foi assassinada pelo marido após a final da Libertadores

empresária palmeirense érica
Érica foi assassinada pelo marido

A família de Érica Fernandes, empresária palmeirense vítima de feminicídio, em São Paulo, registrou boletim de ocorrência contra o sogro dela, Alexandre Ceschini, por “furto do espólio de Érica”. Alexandre é pai de Leonardo Ceschini, marido da vítima e assassino confesso.

Segundo os familiares, Alexandre roubou diversos pertences de Érica enquanto o corpo dela era velado. No boletim de ocorrência, consta que o sogro da vítima levou, além do carro Jeep Renegade, duas TVs, um micro-ondas, uma air fryer, uma panela elétrica e uma cafeteira de dentro do apartamento onde o casal vivia com os filhos, no bairro São Domingos, área nobre da zona norte de São Paulo. As informações foram divulgadas pelo portal UOL.

O documento registra ainda que “logo após os trabalhos periciais, uma advogada, que se identificou somente como Alessandra, apoderou-se de vários documentos pessoais de Érica e dos gêmeos Henri e Lorenzo, além do aparelho celular de Érica”.

Foram levados, segundo parentes da vítima, as certidões de nascimento dos gêmeos, bem como as cadernetas de vacinação deles, além da CNH da vítima. A família de Érica, que era empresária do ramo de produtos hospitalares, afirma que as joias que eram dela também desapareceram.

“Quando abri a caixa de joias dela, notei que tinha muita bijuteria. De valioso, só a aliança dela. Levaram, por exemplo, as duas pulseiras de ouro branco, dos meninos, cada uma com o nome deles”, contou Aline Fernandes, irmã de Érica. “Não sei exatamente o que foi levado, mas sei que ela tinha joias de ouro, inclusive porque ela tinha alergia a outros materiais”.

A família lamenta que o pai de Leonardo tenha agido justamente no mesmo horário em que era realizado o velório e enterro da empresária, na manhã da segunda-feira (1/2). “O Alexandre sabia que não ia ter nenhum familiar da Érica no apartamento”, dizem.

“Só ficamos sabendo do furto quando fomos limpar o apartamento. Eles tiveram a frieza de pisotear sobre o sangue da Érica, da minha irmã, que estava no chão, pensando apenas em bens materiais”, desabafou a irmã da vítima.

O tio de Érica também demonstrou indignação: “Leonardo e o pai demonstraram um completo desapreço pela vida. Fizeram isso tudo depois de 9 anos de casamento, de convivência com minha família, de terem dois filhos. Para eles, a vida não tem o menor valor”.

Érica foi morta a facadas pelo marido em um apartamento de luxo após uma suposta discussão envolvendo futebol.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO: Marido diz que matou a esposa por causa da Libertadores

Recomendações

COMENTÁRIOS