Redação Pragmatismo
Notícias 22/Jan/2021 às 13:34 COMENTÁRIOS
Notícias

Ator Mario Gomes será processado por caluniar Marcelo Freixo

Publicado em 22 Jan, 2021 às 13h34

Em áudio que viralizou gravado para o também ator Carlos Vereza, Mario Gomes afirma que Freixo está por trás da falta de oxigênio em Manaus. Hoje repassando notícia falsa, Gomes já foi alvo de uma fake news histórica em 1976

mario gomescarlos vereza
Mario Gomes (esq) enviou áudio com fake news para Carlos Vereza (dir)

O deputado Marcelo Freixo (PSOL/RJ) entrou na noite de ontem na Justiça do Rio de Janeiro com uma ação de danos morais contra M por causa de uma fake news compartilhada pelo ator sobre a crise do oxigênio em Manaus.

Em um áudio gravado para Carlos Vereza que circula nas redes sociais, Gomes afirma que Freixo está por trás da falta do oxigênio na capital amazonense:

“Os caras estão matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus, rapaz? Tiraram o oxigênio. Tentaram tirar aqui em Cabo Frio. O Freixo tentou…correram com ele de lá.”

Diz a ação, que pede ao juiz o pagamento de R$ 44 mil “em razão dos danos morais”:

“Basta ter um mínimo de bom senso, ainda que seja crítico das posições defendidas pelo deputado Marcelo Freixo, para perceber a malícia efetiva na fala do réu, uma verdadeira desinformação propagada em seu áudio, que visa, única e exclusivamente, injuriar e difamar.”

Hoje repassando notícia falsa, Gomes, 68 anos, é vítima de uma fake news histórica. Em 1976, foi publicado no jornal carioca “Luta Democrática” que ele fora internado na emergência do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com uma cenoura no ânus. A mentira atrapalhou a carreira do ator. Há quatro anos, Mario Gomes falou sobre o caso:

“Escapei da morte porque tentaram, com uma cenoura, me matar. O objetivo era me colocar contra a opinião pública. (…) Poxa! Um cara entalado com uma cenoura? Realmente é uma coisa inusitada. A perseguição foi implacável, insana e indigna.”

Recomendações

COMENTÁRIOS