Redação Pragmatismo
Tragédia 18/Dez/2020 às 10:45 COMENTÁRIOS
Tragédia

Surfista que provocou acidente com morte é solto e vai responder em liberdade

Publicado em 18 Dez, 2020 às 10h45

Surfista que provocou acidente com vítima fatal é solto. Ele estava embriagado e deu risada durante o exame de perícia. Vídeo mostra momento exato do acidente. Juiz determinou que Felipe Cesarano responda em liberdade

Felipe Cesarano
Felipe Cesarano

Felipe ‘Gordo’ Cesarano foi solto após determinação do juiz Alex Quaresma, responsável pela audiência de custódia que ocorreu na tarde desta quinta-feira (17).

O surfista de ondas grandes provocou na quarta-feira (16) um acidente que matou a vida de um militar da Marinha no Rio de Janeiro. Felipe estava bêbado e riu durante o exame de perícia.

Ao soltar Felipe, o juiz destacou que o surfista é acusado de homicídio culposo, “delito que não está inserido no rol dos crimes que admitem a prisão preventiva. Cabe ressaltar que ainda não é conhecida a dinâmica do evento. Nesta fase embrionária, em que sequer está concluída a perícia do local requisitada, não é possível presumir o dolo eventual. Ademais, o custodiado é primário, sem nenhuma anotação”.

Apesar da liberdade provisória concedida pela Justiça, o surfista terá que cumprir medidas cautelares como o comparecimento mensal ao juízo. Cesarano também está proibido de frequentar bares, casas noturnas e quaisquer locais onde sejam vendidas bebidas alcoólicas para consumo imediato. Ele também teve o direito de dirigir veículo automotor suspenso.

O acidente

Segundo testemunhas, Felipe Cesarano perdeu o controle de sua caminhonete, atravessou o canteiro central e bateu de frente com o carro do sargento, que vinha em sentido contrário. A vítima, que tinha 36 anos, morreu na hora.

O laudo da análise do exame de alcoolemia feito em Felipe Cesarano revelou que o atleta ria e falava de forma repetitiva e confusa durante o procedimento.

“Indagado refere que estava em uma boate por volta de 5h e que agora seriam sete horas e está no IML (Instituto Médico Legal), mas não sabe pra que. Ri durante o exame, fala de forma repetitiva, confusa, refere que teria tomado só cerveja. Não consegue realizar as manobras do exame neurológico de forma adequada (andar pé ante pé, fazer o quatro, dedo/nariz)”, diz o laudo.

A Polícia Civil disse vai buscar informações sobre a festa onde estava o surfista antes da colisão. “Ele estaria numa reunião com amigos, onde estava havendo um grande consumo de bebidas e drogas. A investigação quer descobrir se isso é verdade ou não, onde seria essa reunião, quem teria participado, se alguém estava promovendo esse evento, se ele de fato estava presente nessa festa e se realmente houve o consumo dessas substâncias horas antes de ele matar o militar da Marinha no trânsito”, disse o delegado Daniel Rosa.

Câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS