Redação Pragmatismo
Tragédia 17/Dez/2020 às 14:27 COMENTÁRIOS
Tragédia

Surfista que provocou acidente fatal estava alcoolizado e riu durante exame de perícia

Publicado em 17 Dez, 2020 às 14h27

Surfista que provocou acidente de carro com morte riu durante exame de perícia. Felipe Cesarano é um dos maiores especialistas em ondas grandes do Brasil

Felipe Cesarano acidente
Felipe Cesarano (reprodução)

Felipe ‘Gordo’ Cesarano, surfista de ondas grandes, foi preso nesta quarta-feira (16) após provocar um de trânsito com vítima fatal no Rio de Janeiro. O atleta perdeu o controle do veículo, subiu no separador, invadiu a pista contrária e bateu de frente em um outro carro. Ele deletou suas contas nas redes sociais após o acidente.

O motorista identificado como Diogo da Silva, que era sargento da Marinha, não resistiu aos ferimentos e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele tinha 36 anos. Já Cesarano sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros ainda na pista.

Segundo o exame de perícia, Felipe Cesarano estava alcoolizado. O laudo ainda aponta que o atleta riu durante o exame. “Indagado refere que estava em uma boate por volta de 5h e que agora seriam sete horas e está no IML, mas não sabe pra que. Ri durante o exame, fala de forma repetitiva, confusa, refere que teria tomado só cerveja. Não consegue realizar as manobras do exame neurológico de forma adequada (andar pé ante pé, fazer o quatro, dedo/nariz)”.

Após o acidente, Felipe foi encaminhado à central de flagrantes da 12ª DP, em Copacabana, onde o caso foi registrado, e de lá, seguiu para o presídio de Bangu. Segundo as primeiras informações, ele vai responder por homicídio culposo de trânsito (quando não há intenção de matar).

Felipe Cesarano é um dos maiores especialistas em ondas grandes do Brasil e chegou a ter uma onda sua usada numa tomada de imagens do filme “Jurassic World” em 2018.

Conhecido em Nazaré (cidade de Portugal famosa por suas ondas gigantes), o carioca costuma surfar ao lado de estrelas da modalidade, como Carlos Burle e Pedro Scooby. Cesarano já concorreu ao Oscar de ondas gigantes da WSL.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS