Redação Pragmatismo
Eleições 2020 30/Nov/2020 às 13:04 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Após derrota, Marília Arraes promete oposição forte a João Campos

Publicado em 30 Nov, 2020 às 13h04

Após disputa recheada de ataques, Marília Arraes reconhece derrota no Recife e diz que organizará oposição ao PSB em Pernambuco. Aos 27 anos, João Campos é eleito o prefeito mais jovem do Recife

marilia arraes recife
Marília Arraes (Imagem: Marco Zero Conteúdo)

Marília Arraes (PT) foi derrotada neste domingo (29) na disputa contra o primo João Campos (PSB) pela prefeitura do Recife (PE). A candidata disse que passará a organizar uma oposição ao PSB em Pernambuco.

À noite, ao discursar sobre a campanha, ela acusou o rival de utilizar “fake news” e desferir “agressões” contra ela durante o segundo turno.

“Temos a consciência tranquila de que fizemos uma campanha bonita, limpa, diferente do nosso adversário, que iniciou o segundo turno parecendo que era outro candidato, outra pessoa, com uma campanha baseada em agressões, fake news e argumentos fundamentalistas, inclusive que buscavam trazer a ilusão das pessoas sobre minha imagem, colocando a fé das pessoas no meio”, afirmou.

“Vai começar uma nova articulação de oposição em Pernambuco. Não podemos nos articular com um grupo que não somente faz tão mal na gestão, mas trata a política da forma que tratou agora. Vamos fazer oposição com responsabilidade”, continuou.

A disputa entre os primos foi recheada de ataques diretos na reta final. João destacou que a prima, como vereadora, tentou impedir a leitura da Bíblia durante as sessões na Câmara Municipal.

No discurso em que admitiu a derrota, a candidata do PT também ressaltou o fato de uma mulher ter chegado ao segundo turno no Recife, até então inédito.

“Nunca uma mulher tinha conseguido chegar ao segundo turno, e com esse percentual de votos que tivemos. Quero que, nas próximas eleições, mais mulheres estejam nesses espaços. Quero que essa minha postura mais firme, mais forte, que por vezes foi chamada pelo meu adversário de arrogância, inspire outras mulheres”.

Com 100% das urnas apuradas, João Campos obteve 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. Marília Arraes (PT) obteve 348.126 votos, ou 43,73%.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS