Redação Pragmatismo
Notícias 04/Set/2020 às 10:37 COMENTÁRIOS
Notícias

Seguidores de Olavo de Carvalho tentam boicotar iFood e viram meme

Publicado em 04 Set, 2020 às 10h37

Seguidores de Olavo de Carvalho se irritam com iFood após aplicativo de delivery cancelar anúncios nas mídias sociais do guru do presidente Jair Bolsonaro

ifood olavo de carvalho

Seguidores de Olavo de Carvalho, o guru do bolsonarismo, tentaram levar adiante nesta quinta-feira (3) uma campanha de boicote ao iFood após o aplicativo de delivery cancelar a veiculação de publicidade nas mídias sociais do escritor.

A atitude do iFood decorre de uma solicitação feita pela Sleeping Giants Brasil, plataforma que combate fake news e discursos de ódio.

“Olá @iFood, tudo bem? Temos um cupom de #IFOODAPOIADEMOCRACIA para oferecer no jantar, mas não combina com encontrar seus anúncios em canais do YouTube que promovem conteúdo fraudulento e odioso. Pfv BLOQUEIEM”, escreveu o Sleeping Giants.

O iFood respondeu o Sleeping Giants afirmando que retirou os anúncios do canal de Olavo de Carvalho. “Olá! Já retiramos do ar nossa mídia vinculada ao canal. As campanhas são automáticas. Mas sempre revisamos perfis e canais para negativar aqueles que divulgam notícias falsas e mensagens preconceituosas ou ofensivas. Obrigado por avisar”.

Irritados, adeptos do discurso olavista tentaram uma espécie de contra-ataque. Os fãs de Olavo pediram para as pessoas desinstalarem e avaliarem mal o aplicativo, mas acabaram virando meme. Isto porque as últimas “campanhas de boicote” promovidas por eles não resultaram em nada.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS