Redação Pragmatismo
Eleições 2020 08/Set/2020 às 14:56 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Eduardo Paes é alvo de busca e apreensão após anunciar candidatura no Rio

Publicado em 08 Set, 2020 às 14h56

Uma semana após lançar sua candidatura à prefeitura do Rio, Eduardo Paes é alvo de busca e apreensão e vira réu em investigação. Ação provocou questionamentos: "Somente agora, depois de todos esses anos? Será que não apenas para salvar Crivella? A Justiça no Brasil virou escritório particular de Bolsonaro"

eduardo paes pf
(Imagem: Tania Rego, Agência Brasil)

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) foi alvo de mandado de busca e apreensão, nesta manhã de terça-feira (8). O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) aceitou uma denúncia contra o político e outros quatro investigados por crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Nesta manhã, o apartamento do ex-prefeito, localizado na Zona Sul da capital fluminense, no bairro São Conrado, foi alvo do mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 204ª Zona Eleitoral. Segundo o portal, os agentes do MPRJ estiveram na residência do político às 7h30.

Paes é candidato à prefeitura da capital Fluminense. A sua candidatura foi oficializada na semana passada. As investigações pela Justiça Eleitoral não impedem a sua candidatura nas eleições municipais deste ano.

Eduardo Paes também é réu de uma outra investigação feita pela Justiça Federal sobre corrupção passiva, fraude em licitação e falsidade ideológica. Segundo a denúncia, Paes teria direcionado a licitação para a construção do complexo de Deodoro nas Olimpíadas de 2016.

Nas redes sociais, a operação contra Paes causou estranheza. “Somente agora, depois de todos esses anos? Será que não apenas para salvar Crivella? A Justiça no Brasil virou escritório particular de Bolsonaro”, escreveu um internauta.

Nas últimas pesquisas eleitorais, Eduardo Paes aparece em segundo lugar nas intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, atrás apenas do atual prefeito Marcelo Crivella.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS