Redação Pragmatismo
Tragédia 04/Ago/2020 às 15:02 COMENTÁRIOS
Tragédia

Samy Dana publica mentira sobre explosão em Beirute e apaga postagem

Publicado em 04 Ago, 2020 às 15h02

Samy Dana não cansa de passar vergonha. O comentarista da jovem pan foi parar mais uma vez nos assuntos mais comentados do Twitter após relacionar explosão em Beirute à "loja de mísseis". Teoria foi plagiada e mal traduzida de um correspondente turco

Samy Dana
Samy Dana, ex-comentarista da GloboNews

Pela segunda vez em uma semana, o economista Samy Dana foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Primeiro, por conta da cédula de R$ 200. Agora, por causa da trágica explosão em Beirute.

“São três possibilidades até agora: 1) Segundo a Al Mayeeden uma explosão em um depósito que tinha benzeno e outra em num silo de grãos. 2) Já a Al Jazeera fala em explosão em grande fábrica de Fogos de Artfício. 3) A Al Hadath fala que era uma loja de mísseis do Hezbollah”, escreveu Dana sobre a explosão.

O uso do termo “loja” foi criticado nas redes sociais e apontado como uma cópia mal traduzida de um tuíte do jornalista Ragip Soylu, correspondente turco do ‘MiddleEastEye’. Na terceira hipótese apresentada no tuíte original, Soylu usa a palavra “store” no sentido de armazenamento, não como estabelecimento comercial.

SAIBA MAIS SOBRE AS EXPLOSÕES EM BEIRUTE AQUI.

O comentarista da Jovem Pan ainda tentou se justificar dizendo que com loja ele se referia a “alojamento”, mas não convenceu. Ele apagou a publicação em seguida.

Tweet plagiado e mal traduzido de Samy Dana:

Repercussão:

Recomendações

COMENTÁRIOS