Redação Pragmatismo
Política 28/Ago/2020 às 10:15 COMENTÁRIOS
Política

Grávida de 9 meses morre após ser baleada pela própria filha em disparo acidental

Publicado em 28 Ago, 2020 às 10h15

Criança pega arma de fogo e mata a mãe grávida de 9 meses no Amapá. Mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu

criança grávida arma de fogo
(Imagem ilustrativa)

Uma mulher de 30 anos, que estava grávida de 9 meses, morreu na tarde desta quinta-feira (27) após ser baleada nas costas por um tiro de rifle calibre 22, dentro de casa. A tragédia aconteceu na comunidade de Maruanum, na Zona Rural do Amapá, a cerca de 50 quilômetros da capital Macapá.

A mulher, identificada como Angélica Oliveira, foi baleada acidentalmente pela própria filha, uma criança. O tiro atingiu a coluna vertebral da vítima.

A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) e pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), que chegou a enviar uma equipe de helicóptero para atendimento no local, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O bebê também não resistiu.

Policiais apreenderam o rifle calibre 22, que foi encontrado com duas munições. A arma é do marido de Angélica, que não foi localizado após o ocorrido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM).

Mais disparos

Apenas nas últimas 72 horas, outros dois casos de disparo acidental de arma de fogo foram registrados no Brasil. Uma criança de 13 anos foi atingida por um tiro em Vargem Redonda, Zona Rural de São Francisco, no Norte de Minas. O tiro de espingarda foi disparado por seu próprio irmão, de 14, que teve acesso ao armamento do pai. O menino foi atingido no ombro e sobreviveu.

Natália Silva, de 11 anos, não teve a mesma sorte. Ela morreu dentro de casa, na terça-feira (25), após ser atingida por um disparo feito pelo irmão de 13. O caso aconteceu na cidade de Humberto de Campos (MA).

Desde que assumiu o governo, Jair Bolsonaro já assinou um decreto e encaminhou projetos que facilitam o acesso às armas de fogo no Brasil.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS