Redação Pragmatismo
Barbárie 13/Ago/2020 às 14:02 COMENTÁRIOS
Barbárie

Casa e carro do casal que matou personal trainer são depredados

Publicado em 13 Ago, 2020 às 14h02

Vizinhos que mataram personal trainer tiveram casa e carro depredados por moradores indignados. Testemunha conta que tentou salvar Andressa e também foi atacado. Polícia divulgou as imagens dos assassinos

Andressa personal trainer
Andressa

Joel Fernandes Santos, 38, e Sidileide Normanha da Paixão Santos, 44, mataram a golpes de faca a personal trainer Andressa Serantoni, de 28 anos. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (12) em São José do Rio Preto (SP).

A Justiça decidiu no fim da manhã desta quinta-feira (13) que o casal vai continuar preso. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Com isso, o casal Joel Fernandes Santos e Sidileide Normanha da Paixão Santos vai continuar preso até o julgamento do caso. Sidileide deve ir para a prisão feminina de Nhandeara (SP), enquanto Joel será mandado para a CDP, Centro de Detenção Provisória de Rio Preto.

Testemunhas ficaram revoltadas com o crime e depredaram o carro e a casa do casal.

Entenda o caso

De acordo com a polícia e testemunhas, Andressa foi até a casa da mãe para alimentar um cachorro, quando Sidileide começou a filmar a personal. Sidileide teria reclamado que Andressa estacionou a moto na frente da garagem da casa do casal. Andressa não gostou de ser filmada e as duas começaram a discutir.

Sidileide gritou e o marido, Joel, saiu de casa com uma faca na mão. Segundo a polícia, o homem golpeou Andressa por diversas vezes.

Os moradores, por sua vez, relataram que Joel atacou Andressa primeiro e, já caída, ela foi esfaqueada por Sidileide. A jovem foi golpeada na região do pescoço e no tórax.

Segundo informações da imprensa local, Sidileide já não gostava de Andressa por conta dos olhares do marido para a personal. A jovem estava sempre na casa da mãe, que fica ao lado da dos criminosos.

Uma testemunha do crime foi o vizinho da mãe da personal, Lucas Telles Ferreira, que até tentou salvar Andressa, mas já era tarde.

“Eu estava em casa e ouvi os gritos. Fui para fora e vi a Andressa sendo esfaqueada e fui correndo socorrê-la. O homem veio pra cima de mim, para tentar me acertar com a faca, mas consegui desviar. Depois, eles correram e fugiram para dentro da casa deles. E deixaram ela com muitos ferimentos na região do pescoço”, disse.

O tenente do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) Felipe Guimarães afirma que quando chegaram na avenida 25 de janeiro, já encontraram Andressa no chão.

“Já chamamos o resgate para socorrer a jovem. Os vizinhos indicaram a casa dos autores. Eles estavam trancados e se recusavam a sair. Tivemos de arrombar uma das portas da casa e eles se entregaram”, diz.

Segundo o tenente, havia quatro crianças no imóvel, filhos do casal. Eles foram recolhidos pelo Conselho Tutelar de Rio Preto, depois encaminhados para abrigamento provisório, porque não foram encontrados parentes.

Durante buscas pela residência do casal foi encontrada a faca usada no crime. O objeto foi apreendido junto com o celular que Sidileide usou para filmar Andressa.

Os vizinhos afirmam que o casal morava há poucos meses no bairro, mesmo assim já tiveram atritos com outras pessoas do mesmo quarteirão.

Joel já responde a um processo por tentativa de homicídio cometida em 30 de setembro de 2015, quando teria esfaqueado um vizinho durante uma briga.

Sidileide (Imagem: Marco Antonio dos Santos)
Joel
Andressa

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS